PSDB vai lançar 150 candidatos às prefeituras em 2020, diz Jânio Darrot

Presidente estadual e prefeito de Trindade afirma, durante entrevista à Rádio Sagres na manhã desta sexta-feira (24/05), que partido quer se reforçar com lideranças novas, do meio acadêmico, empresários e trabalhadores

 

No comando do PSDB estadual desde o início de maio, o prefeito de Trindade, Jânio Darrot, trabalha para reestruturar e oxigenar o partido, o maior de Goiás, com 75 municípios administrados por gestores tucanos. Para ele, um fato o favorece em 2020: será a primeira eleição com o fim das coligações proporcionais (para cargos de vereador). “Queremos lançar 150 prefeitos. Queremos continuar sendo um partido grande”, disse durante entrevista na manhã desta sexta-feira (24/05), à Rádio Sagres.

Está nos planos do partido, contou, a prospecção de novos quadros. “Pessoas novas para a política, pessoas do meio acadêmico, trabalhadores, empresários, para fazer com que o partido esteja pronto para as eleições do ano que vem”.

Em pouco mais de três semanas de trabalho, Darrot conversou com dezenas de prefeitos, vereadores e lideranças de todo Estado. Na entrevista, comentou sobre a satisfação em estar conseguindo aplacar o sentimento de baixa autoestima em função do resultado das últimas eleições. Ele destaca junto às lideranças a força e o legado do PSDB no Estado.

“Existia um sentimento de retirada, de saída do partido, e a gente está conseguindo reverter este sentimento”, revela ao comentar sobre reuniões realizadas na quinta-feira (23/05), com nove prefeitos, vereadores de Anápolis e de Senador Canedo. “Têm sido muito produtivas essas reuniões para que nós possamos preparar encontros regionais a partir de setembro”.

Darrot explicou que conta com o apoio do ex-governador Marconi Perillo nesta tarefa de reorganizar a legenda. “[O PSDB] é um partido grande, que tem cinco deputados estaduais e um federal. Nós queremos alcançar um número maior de deputados federais. É um partido importante, que tem história”, frisou.

Compartilhar

Desenvolvido por