“Estamos compartilhando experiências para que possamos fazer o melhor para Goiás”, afirma Jânio Darrot em dia de maratona de reuniões com prefeitos do PSDB

06 de junho de 2019 – 17h35

 

Reuniões realizadas com os gestores tucanos de Perolândia, Terezópolis, Abadia, Ipameri, Palmeiras, São Miguel do Passa Quatro e Porteirão serviram para discutir maneiras de apontar novos caminhos para o Estado

 

O prefeito de Trindade e presidente do PSDB Goiás, Jânio Darrot, afirmou nesta quinta-feira (6/6) que tem promovido encontros com os gestores da legenda com objetivo de definir uma agenda de discussões em torno das políticas públicas para que o Estado retorne aos tempos áureos dos governos do partido. Na agenda, reuniões com os prefeitos de Perolândia, Terezópolis, Abadia, Ipameri, Palmeiras e Porteirão, com objetivo de apontar novos caminhos para o Estado.

 

Para Darrot, o PSDB possui em seus quadros prefeitos experimentados e com grande capacidade de discernimento para entender o momento econômico vivido pelo Brasil para recolocar Goiás no caminho do desenvolvimento. O presidente do PSDB explicou que parcerias administrativas realizadas nos governos do PSDB foram essenciais para que Goiás avançasse em meio à crise que se abateu sobre o país nos últimos anos.

 

“Época em que, mesmo com baixos índices de crescimento, Goiás liderava rankings de geração de empregos e realizava investimentos pesados em áreas como insfraestrutura, segurança pública, saúde e educação”, enumerou. “Goiás, mesmo na crise econômica nacional, alcançou primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, lembrou Darrot, que contou com a presença nas reuniões da ex-deputada estadual Eliane Pinheiro, que é vice-presidente do partido.

 

Opinião dos prefeitos

 

Prefeito de São Miguel do Passa Quadro, Márcio Cecílio Ceciliano afirmou que o partido reúne condições de ajudar o Estado a voltar aos tempos áureos dos governos do PSDB. Época em que, mesmo com baixos índices de crescimento, Goiás liderava rankings de geração de empregos e realizava vultosos investimentos em áreas diversas como insfraestrutura, segurança pública, saúde e educação, a ponto de alcançar primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

 

“Foram gestões inovadoras e realizadoras de Marconi Perillo. É um legado que o PSDB teve participação”, lembrou Márcio Cecílio. “Isso nos motiva a caminhar em frente. Com toda certeza, nós do PSDB temos condições de continuar contribuindo de forma direta e indireta para o desenvolvimento do Estado de Goiás”, explicou.

 

Para o prefeito de Terezópolis, Francisco Alves Junior, para apontar novos caminhos para o estado o importante é saber ouvir. “É esse o papel de um partido sério, pelo espaço que o PSDB ocupa: conhecer as particularidades de cada região, cada município, cada diretório”, observou.

 

Prefeito de Porteirão, Jhonatta Cortez afirmou ter saído satisfeito da reunião. “Conversa ótima. Muito satisfeito em o presidente Jânio nos ouvir, saber das nossas demandas. Afinal, cada cidade tem sua particularidade”, afirmou.

 

De acordo com Daniela Vaz, prefeita de Ipameri, o respaldo que o PSDB tem dado aos gestores do partido é essencial para que vislumbrem novas perspectivas. “Nos sentimos felizes, porque sabemos que não estamos órfãos”, declarou ao comentar a importância do apoio aos prefeitos tucanos.

 

“O fato de o Jânio também ser prefeito é positivo para o partido”, apontou Romes Gomes, prefeito de Abadia de Goiás. “O modo gentil como somos tratados cria um vínculo muito forte”, afirma. “Continuaremos sendo o maior partido do Estado, com 75 prefeitos. Em Abadia de Goiás, estamos firmes e fortes para fazer o partido crescer cada dia mais”, conclui.

 

Vando Vitor, prefeito de Palmeiras de Goiás, explicou que a legenda está a procura de novos quadros, mas que conta com gestores com capacidade e experiência. “O PSDB tem condições de elevar Goiás. É um dos partidos que mais está se movimentando no Estado, promovendo reuniões, ouvindo lideranças”, observou.

 

Balanço da gestão

 

Jânio Darrot avaliou a nova gestão do PSDB. “Pouco mais de 30 dias a frente do PSDB de Goiás. Estamos felizes com os resultados que estamos alcançando. Nas visitas aos prefeitos, na interação com eles. Desta forma, estamos vendo as demandas políticas e administrativas dos municípios. Estamos compartilhando experiências para que possamos fazer o melhor possível para suas cidades”, destacou o presidente do PSDB. “Estamos vendo um PSDB renovado, com muita disposição para as eleições de 2020 e 2022”, concluiu.

 

O prefeito de Trindade afirmou que os encontros com prefeitos têm sido de grande relevância. “Estamos vendo as demandas políticas e administrativas dos municípios. Estamos compartilhando experiências para que possamos fazer o melhor possível para suas cidades”, explicou.

 

Compartilhar

Desenvolvido por