“Governo do Estado não ajuda município nenhum e os prefeitos vivem grandes dificuldades”, afirma Gustavo Sebba em reunião com Jânio Darrot

23/08/2019

Deputado discute com presidente do PSDB políticas públicas para fortalecer o municipalismo e restruturação do partido em Avelinópolis

O presidente estadual do PSDB, Jânio Darrot, recebeu, nesta sexta-feira (23/8), o deputado estadual Gustavo Sebba na sede do partido, no Setor Sul. Entre as pautas, a formulação de políticas públicas em benefício das prefeituras goianas que têm sentido a queda da arrecadação, entre outros fatores, pela diminuição do Fundo de Participação dos Municípios.

Acompanhado pelo vereador por Avelinópolis, Welligton Cardoso “Gordinho”, Gustavo Sebba enumerou as principais demandas que tem ouvido nas visitas aos municípios que representa. “O governo do Estado não tem ajudado município nenhum e os prefeitos estão passando dificuldades grandes”, pontua.

“É um absurdo. O governo do Estado tem feito proposta de parceria para o prefeito tapar buraco de rodovia estadual. A Goinfra dá autorização e o prefeito tem de arcar com massa asfáltica, caminhão, manutenção e pagar o óleo diesel para fazer tapa-buraco”, descreve Sebba. Para ele, é importante que o partido se posicione, que proponha políticas voltadas para o municipalismo.

 

Avelinópolis – Gustavo Sebba informou a Darrot que tem trabalhado, na capital e no interior, maneiras de reestruturar o partido. Em Avelinópolis, afirma, está sendo feita uma prospecção de novas lideranças a fim de fortalecer o partido para 2020.

De acordo com o deputado tucano, em 2019 o PSDB terá bons candidatos para encabeçar chapa nas maiores cidades. “Estamos trabalhando na restruturação, nesta cara nova, neste fortalecimento, neste que é um dos maiores partidos do país e que muito contribuiu com nosso Estado”, enfatiza.

Compartilhar

Desenvolvido por