ENCONTROS REGIONAIS Jânio Darrot: “As estrelas das eleições de 2020 são nossos candidatos e candidatas”

4/10/2019

– Declaração foi feita durante o 7º Encontro Regional do PSDB, realizado em Goiandira

 – Reunião contou com a participação do ex-prefeito de Catalão, Jardel Sebba, e de lideranças de dez municípios

O presidente do PSDB Goiás, Jânio Darrot, afirmou nesta sexta-feira (4/10) que as decisões locais nos municípios terão respaldo do Diretório estadual para as eleições de 2020. De acordo com Darrot, o partido irá trabalhar para lançar candidaturas próprias a prefeito em todos os municípios quantos forem possíveis. “[Vamos] fazer o maior número de prefeitos e de vereadores para construir um caminho para 2022, com objetivo de eleger o presidente da República e o governador de Goiás”, projetou.

 

Darrot afirmou trabalhar para fortalecer e respaldar as lideranças tucanas em todas as regiões do Estado, para que, eleitas, continuem o legado do PSDB que transformou – para melhor – o Estado de Goiás. Para tanto, explica, é necessário dar suporte para que todos que desejarem ser candidatos em 2020 recebam apoio incondicional do Diretório estadual. “Sempre respeitando as questões e os contextos de cada cidade”, frisa. O protagonismo, afirma o presidente, será das lideranças tucanas, sem imposição de candidaturas. “As estrelas das eleições de 2020 são nossos candidatos e candidatas”.

 

As declarações foram feitas durante o 7º Encontro Regional do PSDB, realizado em Goiandira. Jânio Darrot elogiou a administração do prefeito anfitrião, Odemir Moreira. “Cidade bonita, bem arrumada. Odemir orgulha muito o PSDB. Nossos prefeitos retratam o “Jeito PSDB” de administrar. Porque quando o Marconi administrou o Estado ele foi um grande governador, com várias obras, mas teve ao lado dele grandes homens, como o Odemir, o Jardel Sebba”, completou. “Temos todos um professor chamado Marconi Perillo.”

 

Ex-prefeito de Catalão e ex-deputado, Jardel Sebba participou do Encontro. Sebba, que já presidiu a Assembleia Legislativa, fez uma reflexão sobre o atual momento da partido e da política goiana. “Alguns dizem que temos de virar a página. A página do PSDB nunca deve ser virada. O Marconi assumiu o governo com a metade da idade que o Caiado tem. E deu show de competência. Tirou Goiás das páginas policialescas e colocou nas páginas do desenvolvimento. Nunca podemos de deixar de exaltar, reverenciar o legado do PSDB do governador Marconi Perillo”, bradou.

 

Jardel fez referência ao governo atual. “Este governo que está aqui é uma palhaçada. Em 9 meses e pouco trocou 11 secretários. E não fez nada. A única coisa que o [Ronaldo] Caiado faz é xingar o Marconi. Trocando nomes das secretarias”, apontou. “Quero que alguém cite alguma obra do Caiado. Vai mandar reduzir o salário dos servidores. É um falastrão. O ódio que tem do Marconi não tem explicação. Marconi é o maior governador da história de Goiás, um dos maiores do Brasil”, afirmou Jardel Sebba, que disse estar representando no Encontro o deputado estadual e médico, Gustavo Sebba, que estava em São Paulo acompanhando o irmão que passou por cirurgia esta semana. “Deputado atuante e faz uma oposição firme e séria na Assembleia Legislativa”, classificou.

 

Marco Dahas, que assumiu a comissão provisória do PSDB de Catalão, encampou a missão de fortalecer o partido. “Sabemos que Catalão é uma cidade polo. Um município com grandes recursos e também com muitas responsabilidades. Tenho certeza absoluta, com empenho, força, garra e fé em Deus”, declarou.

 

Odemir Moreira respalda gestão de Jânio Darrot no PSDB: “Faz nosso partido continuar”

 

O prefeito de Goiandira, Odemir Moreira, afirmou estar satisfeito com a condução do PSDB estadual. De acordo com o prefeito, Darrot recebeu uma importante missão. “Assumir este desafio, esta responsabilidade de fazer nosso partido continuar e continuar positivamente. Está fazendo um trabalho importantíssimo”, classificou.

 

Odemir Moreira anunciou a filiação ao PSDB de importantes lideranças de Goiandira. “A Maria das Graças está vindo compor nosso partido. Ela era do MDB. Ela está vindo somar com a gente. A professora Natalina nos procurou dizendo da intenção dela”, revelou.

 

Moreira agradeceu ao ex-deputado Jardel Sebba e ao deputado Gustavo Sebba pela representação do município. “Jardel foi um deputado sempre presente. Mesmo presidente da Assembleia, nos recebia sem agenda, tinha pauta encaminhada e nossos pleitos atendidos”, narrou.

 

O prefeito comemorou a recente aquisição de uma área, onde será construído um distrito industrial para o município. “Desde 2006, perseguíamos este objetivo”, contou ao projetar níveis melhores de emprego e renda na cidade, por conta do potencial – agora expandido – na atração de investimentos. “Vamos implantar algumas indústrias aqui. E começar dar uma virada na economia da nossa cidade”, projetou. “Agradeço aos nossos vereadores, de diversos partidos, que nos ajudaram nesta conquista”, declarou Odemir Moreira, que também anunciou a criação de um projeto piloto de militarizar uma escola do município, que atende crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

 

O vereador Pedro, do MDB de Goiandira, replicou a gratidão do prefeito Odemir. “Fui eleito pelo MDB e sou do MDB. Mas reconheço o trabalho feito pelo prefeito Odemir. Somos parceiros para o desenvolvimento de nossa cidade. Estamos aqui hoje no intuito de apoiar a administração do prefeito Odemir Moreira”, disse.

“Não faço parte do PSDB, mas faço parte da base do Marconi”, afirma prefeito Zé Antônio (PP), de Campo Alegre

Presente no Encontro, o prefeito Zé Antônio (PP), de Campo Alegre, afirmou que, mesmo pertencendo a outra legenda, paz parte da família tucana. “Então sou Marconi e sou PSDB também”, declarou.

 

“Marconi me ajudou a construir nossa cidade. Com Marconi, fizemos as maiores obras de Campo Alegre. Tenho 50 casas e uma creche para inaugurar. Tudo graças ao Cheque Moradia, criado por Marconi Perillo”, agradeceu Zé Antônio, que comentou sobre a importância dos encontros regionais. “Parabenizar vocês por esta iniciativa. Quero ver o crescimento da oposição em Goiás. Essas reuniões são uma iniciativa muito louvável.”

 

Ex-prefeito Jânio Carneiro, de Ipameri, representando a esposa e prefeita da cidade, Daniela Vaz, também comentou sobre o legado do PSDB. “Desde o Aeroporto até a escola militar, temos muitas conquistas em Ipameri, graças ao Marconi e ao apoio do Jardel Sebba e do Gustavo Sebba”, disse. “Ipameri está de mãos dadas com o PSDB, com o Odemir. Vemos a alegria começar a retornar, nesse encontro.”

 

Outro ex-prefeito, Robson (PR) de Davinópolis, afirmou que, com ajuda do ex-governador Marconi Perillo e do PSDB a cidade foi transformada para melhor. “Fiz 160 casas populares. 100, com ajuda do Marconi. Sou do PR, sou Marconi Perillo”. O vereador Adenilton (Ouvidor) reivindicou o olhar do partido para os municípios menores.

 

Os ex-prefeitos Vander e João Cleide, de Anhanguera, explanaram suas posições em relação ao atual momento do PSDB.  “É muito importante essa reunião. Vamos trabalhar com todo ânimo. Vamos voltar para casa satisfeitos”, frisou Vander.  “Gostaria de parabenizar o senhor, Jânio, por estes encontros. Cada um vai sair para suas cidades e levar essas mensagens do PSDB. Sou um tucano apaixonado. Acompanho a trajetória do ex-governador Marconi Perillo, desde sua eleição para deputado estadual”, disse João Cleide. “Vamos colocar Goiás crescendo, desenvolvendo. Goiás está estagnado. Vamos fazer uma oposição séria, sadia e vamos retomar o comando de Goiás”, completou João Cleide.

 

“O PSDB precisa cada vez mais mulheres capacitadas”, afirma presidente do PSDB Mulher de Goiás, Darlene Araújo

 

 

Presente no Encontro, a presidente do PSDB Mulher de Goiás, Darlene Araújo, explicou as prerrogativas da ala feminina do tucanato goiano. “O PSDB Mulher é um núcleo dentro do PSDB estadual. Trabalhamos juntos”, explanou.

 

Darlene Araújo está acompanhando os Encontros Regionais com objetivo de arregimentar mulheres que têm desejo de entrar na política. “Sabemos que precisamos de 30% de mulheres no partido. Mas não queremos mulheres apenas para cumprir cota. O PSDB precisa de mulheres cada vez mais capacitadas”, afirmou, ao lembrar que há recursos específicos para esta capacitação, oriundos do fundo partidário do PSDB Mulher nacional.

 

Darlene Araújo lembrou da vereadora Rosângela, de Catalão, que conseguiu eleger-se com apenas R$ 67 gastos em campanha. “Precisamos acreditar e motivar. A vereadora Rosângela gastou, literalmente, sola de sapato e conseguiu eleger-se”.

 

Para a vereadora Rosângela Santana, que participou do Encontro, o objetivo de chamar as mulheres a participarem da política não trata-se de disputa de espaço. “Não queremos espaço dos homens, queremos o que é nosso direito. Empoderamos as mulheres para fazer políticas públicas diferenciadas. Juntos somos mais fortes e unidos podemos fazer muito mais. Não temos de ter vaidade, temos de ter empenho. É com essa forma de fazer política que vamos chegar aos municípios, ao Estado”, disse.

 

A deputada estadual Lêda Borges enviou representantes para a reunião. Acompanhado de Kenia Godoy e Júnior Pinheiro, o assessor de Comunicação da parlamentar, Weder Padin, afirmou que a determinação da deputada é seja feito um trabalho de prospecção de novas lideranças, sobretudo de mulheres. “A deputada Lêda, que agradece pelo votos recebidos em Goiandira, nos deu a missão de estimular candidaturas de mulheres em todos os municípios por entender que elas são sensíveis para formular e aplicar políticas públicas adequadas, em consonância com as demandas da nossa sociedade”, afirmou Weder Padin, que participa com Kenia e Júnior, desde o primeiro Encontro Regional, realizado em Sanclerlândia, cidade comandada pelo prefeito Itamar Leão, que também participa de todos os Encontros.

 

Participaram também do Encontro Regional a primeira-dama de Trindade, Darirdes Darrot; o presidente do PSDB de Goiandira, Odemir Júnior; os vereadores de Goiandira, João Ferreira, Pedro Gilberto, Vandervino e Deusdete; os vereadores de Trindade, Hélio Braz e Mardem Júnior; o secretário de Saúde de Ipameri, Fause Abdala; os vereadores de Campo Alegre de Goiás, Mauricinho e Reni Ribeiro; o vice-presidente do PSDB de Anhanguera, Flávio; o presidente da Câmara de Davinópolis, Wilker; o vereador de Davinópolis, João José “Tita”; o ex-prefeito Robson, de Davinópolis; o vereador Ademilton, de Ouvidor; e também lideranças políticas dos municípios de Campo Alegre, Catalão, Cumari, Davinópolis, Goiandira, Ipameri, Nova Aurora, Ouvidor, Três Ranchos e Urutaí.

 

 

Compartilhar

Desenvolvido por