ENCONTROS REGIONAIS: “Obrigado, Jânio, por aceitar o desafio de conduzir o maior partido do Estado de Goiás”, afirma prefeito de Marzagão, Claudinei Rabelo

5/10/2019

 

– Anfitrião, prefeito de Marzagão organizou o 8º Encontro Regional do PSDB, que reuniu lideranças de 13 municípios

 

O prefeito de Marzagão, Claudinei Rabelo, comentou, neste sábado (5/10), as estratégias do PSDB Goiás para o fortalecimento da legenda. Rabelo lembrou o quanto Goiás e Marzagão avançaram a partir do primeiro mandato do ex-governador Marconi Perillo.

 

“De 1999 prá cá, houve uma transformação em Goiás, com emprego, qualidade de vida”, argumentou o prefeito. Ele explicou que, no entanto, o partido precisa se fortalecer novamente e afirmou estar animado com a nova liderança do PSDB. “Obrigado, Jânio, por aceitar o desafio de conduzir o maior partido do Estado de Goiás”, agradeceu dirigindo-se ao presidente estadual da legenda, Jânio Darrot. As declarações foram feitas no 8º Encontro Regional do PSDB, realizado em Marzagão.

 

Darrot elogiou a administração do prefeito de Marzagão, cuja cidade possui nível de desemprego perto de zero e o custeio integral de transporte para centenas de pessoas que estudam em outros municípios ou que precisam se deslocar para outras cidades. “Assim como em outros municípios governados pelo PSDB que temos visitado, a administração de vocês nos orgulha. A cidade é bem cuidada. É uma administração que se preocupa com os moradores, com a dignidade das pessoas. Transporte público gratuito para 400 pessoas e empregabilidade alta”, enumerou Jânio Darrot ao falar para Claudinei Rabelo.

 

O presidente do PSDB falou das conquistas dos goianos durante os governos do PSDB, mais especificamente na área da Educação superior. “A UEG deu oportunidade para tantos e tantos jovens. Antes do Marconi, eram poucas pessoas que tinham curso superior”, disse. “Mais de 200 mil pessoas tiveram oportunidade de formar graças a Bolsa Universitária, que deu oportunidade para tantos e tantos jovens que não podiam pagar a faculdade”, declarou Jânio ao lembrar que as universidades federais têm entre seus alunos uma parte considerável da elite brasileira, por abrigar alunos que estudaram nas melhores escolas. “A Bolsa Universitária democratizou o acesso à universidade”, concluiu.

 

O ex-prefeito de Morrinhos, Joaquim Guilherme, afirmou estar alegre por participar deste momento de restruturação do PSDB. Lembrou de como Marconi encontrou o Estado de Goiás, quando assumiu o governo pela primeira vez em 1999. “Éramos prefeitos quando o PSDB assumiu a administração do Estado. Conhecemos como era nosso Estado, como éramos tratados e tivemos o privilégio de ver os governos do PSDB e ver como tudo aconteceu”, lembrou. “Um Estado que não tinham professores formados. Em Morrinhos, tínhamos 8 professores formados na rede municipal. Hoje todos são. Foi um governo transformador, porque é a educação que transforma”.

 

Joaquim Guilherme lembrou a dificuldade de conseguir atendimento no hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, antes de ser construído o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo (CRER). Falou também do quanto Goiás se industrializou após os governos do PSDB. “O programa Produzir gerou milhares de empregos. Quem diria que teríamos uma fábrica de automóveis. Hoje temos em Catalão e em Anápolis”, apontou, ao lembrar do desmonte dos incentivos fiscais promovidos pelo atual governo.

 

Eneida Figueiredo, que é presidente do PSDB de Morrinhos, elogiou a conduta de Jânio Darrot no PSDB. “Temos um modelo que é o Jânio Darrot. Vamos fazer uma política nova. Jânio é desprovido de vaidade. Não precisa de política”, destacou.

 

 

 

Geraldo Antônio, prefeito de Professor Jamil, discursou no Encontro. Ao sair em defesa do legado do PSDB em Goiás, afirmou que Marconi Perillo sempre trabalhou de maneira plural, nunca por algum setor específico. “Estamos acostumados com o governo do Marconi, que foi um governo para todos.”

 

 

 

Ernani Afonso de Lima, presidente do PSDB de Caldas Novas, comentou sobre a importância de manter a identidade do partido. O tucano parabenizou Jânio Darrot pela trabalho de movimentar as bases do PSDB. “Você hoje é um semeador da nova semente do PSDB. Você vai cultivar esta nova semente do PSDB, porque precisamos crescer. Goiás está parado”, sublinhou.

 

 

Ulisses Naves, ex-vice-prefeito de Caldas Novas, falou da satisfação em fazer parte dos quadros do PSDB. “Tenho orgulho de pertencer a esse partido. É um partido que tem história, pela sua grandeza de gestão e outros fatores mais. O que o Marconi fez por Goiás foi muito importante. Marconi é, para nós, um exemplo de grandeza, de luta e de raça”, destacou.

 

 

Para Avenir Gonzaga, presidente do PSDB de Rio Quente, o partido está no caminho certo ao realizar os Encontros Regionais. E adiantou, que, pela primeira vez, o município vai ter um candidato a prefeito pelo PSDB.

“A mulher equilibra a política”, afirma Darlene Araújo, ao chamar as mulheres para filiarem ao PSDB

A presidente do PSDB Mulher de Goiás, Darlene Araújo, conclamou as mulheres presentes no Encontro Regional de Marzagão a participarem da política. “Não para cumprir cota, mas para elevar o partido”, justificou.

 

Dra. Darlene afirmou que a ala feminina do PSDB tem recursos específicos para elas e que serão distribuídos de forma justa entre as candidatas em 2020. “Aquelas que têm sonho e a vontade venham andar conosco. Não somos concorrentes dos homens, somos parceiras”, frisou ao dizer que têm sido raras as cidades com vereadoras eleitas.

 

Vereadora por Marzagão, Jhenifa Ferreira afirmou que a população quer um Estado que evolui, uma cidade que prospera. “O PSDB é um partido que se preocupa com os pequenos municípios, para fazer Mazargão ainda maior, do jeito que queremos e precisamos.”

 

 

 

A deputada estadual Lêda Borges foi representada no Encontro Regional de Marzagão pelo assessor de Comunicação, Weder Padin, e também pelos assessores Kenia Godoy e Júnior Pinheiro. De acordo com Weder Padin, a parlamentar tucana tem trabalhado em todas as regiões do Estado para reestruturar o partido e promovido reuniões com lideranças de diversos segmentos da sociedade para que a legenda chegue forte para as disputas em 2020. “A deputada tem a dimensão da importância de encontros como esse e está trabalhando para que o legado do PSDB continue fresco na memória dos goianos”, explicou.

 

Participaram também do Encontro a primeira-dama de Trindade, Dairdes Darrot; a primeira-dama de Marzagão, Maria Ruthi; o presidente do PSDB de Marzagão, Beto Gil; o vice-prefeito de Marzagão, Cleomar; os vereadores de Marzagão, Welington e Edvânia; o vice-presidente da Câmara de Marzagão, Ozerino; vereadora Francimar de Marzagão; os vereadores por Trindade, Dr Diego, Hélio Braz e Mardem Júnior; o presidente do PSDB de Caldas Novas, Ernane; vice-presidente do PSDB em Morrinhos, Atualber; secretário do PSDB de Morrinhos, Antônio Eterno; e também lideranças dos municípios de Água Limpa, Buriti Alegre, Caldas Novas, Cachoeira Dourada, Corumbaíba, Goiatuba, Itumbiara, Marzagão, Morrinhos, Panamá, Piracanjuba, Professor Jamil e de Rio Quente.

Confira mais fotos do 8º Encontro Regional do PSDB, em Marzagão

Compartilhar

Desenvolvido por