“Sei da força do PSDB. Vimos o quanto Goiás foi transformado”, afirma o prefeito de Silvânia, José Faleiro

18/10/2019

– Declaração foi feita no 9º Encontro Regional do PSDB, realizado em Silvânia

 

O prefeito de Silvânia, José Faleiro, afirmou nesta sexta-feira (18/10) que Goiás foi transformado “para melhor” nos 16 anos em que foi governado por Marconi Perillo. A afirmação foi feita durante o 9º Encontro Regional do PSDB, realizado nesta sexta-feira (18), em Silvânia.

 

Após assistir a um vídeo com um resumo das principais obras e programas implantados pelo PSDB em Goiás, José Faleiro afirmou saber do quanto Goiás cresceu nas administrações tucanas. “Sei da força do PSDB. Vimos no vídeo o quanto Goiás foi transformado”, frisou o prefeito, que trocou o PT pelo PSDB e se tornou o único da história de Silvânia a conseguir uma reeleição.

 

Ao comentar a nova fase do partido sob o comando do prefeito de Trindade, Jânio Darrot, o prefeito de Silvânia afirmou estar otimista. “Jânio, você passa credibilidade para nós, passa confiança. Você tem um poder de aglutinar, de unir as pessoas. Como eu fiz história em Silvânia, você irá fazer uma história linda da condução do PSDB”, apontou.

 

“Nossa intenção é trazer o PSDB para tomarmos, juntos, as decisões”, afirma Jânio Darrot

Jânio Darrot explica que um dos objetivos dos Encontros Regionais é aproximar o partido das bases. “Como o PSDB esteve 20 anos no poder, isso distanciou um pouco o partido das bases e das lideranças no interior do Estado de Goiás. Nossa intenção é trazer o PSDB para tomarmos, juntos, as decisões”, pontuou.

 

De acordo com Darrot, as decisões que serão tomadas nos municípios sobre alianças, candidaturas e chapas “serão pautadas pelo diretório local, não pelo diretório estadual”. “Vamos dar autonomia para que as decisões sejam tomadas em cada município. Os diretórios poderão trabalhar para viabilizar suas candidaturas. E, com certeza, terão todo apoio do diretório regional”, afirmou sob aplausos.

 

O presidente do PSDB estadual teceu elogios à administração municipal. “Quando a gente chega e vê uma cidade tão bonita, tão bem cuidada, tão organizada, e sabe que a cidade é gerida por um prefeito d’o PSDB, a gente fica feliz e orgulhoso, por representar tão bem o “jeito PSDB” de administrar”, afirmou Darrot ao comentar o trajeto que fez dentro de Silvânia, até chegar à Câmara Municipal, local onde foi realizado o Encontro.

 

Darrot comentou sobre a maneira como os prefeitos eram tratados nos governos do PSDB. ”Sabemos o quanto o governador Marconi é municipalista. Sempre que íamos no palácio, tínhamos a porta aberta e sempre saíamos com uma obra para nossa cidade”, lembrou.

 

Defesa do legado tucano

 

Os discursos no Encontro de Silvânia exaltaram o legado que o PSDB deixou em Goiás e no Brasil. Segundo vice-presidente estadual do PSDB, João Meirelles lembrou  que o partido fez uma das maiores administrações da história do Brasil com Fernando Henrique Cardoso. “A inflação ultrapassou 80% e o PSDB resolveu”, sublinhou. “Currículo nós temos, obras para mostrar nós temos, e Marconi teve suas ideias copiadas por todo Brasil”, completou Meirelles.

 

A vereadora por Silvânia, Tatiane dos Santos, comentou o vídeo apresentado com as realizações dos governos de Marconi e José Eliton. “Vimos o quanto o PSDB fez e faz por Goiás”. O colega da parlamentar, o vereador Luis da Van, afirmou que o momento é de união de esforços. “Vamos nos unir, vamos dar as mãos para fazer com que o PSDB continue forte”.

 

 

Presidente da Câmara de Silvânia, Pastor Genilton, que gentilmente cedeu as dependências da Casa para a realização do Encontro de Silvânia, elogiou o trabalho do prefeito José Faleiro. “Foi o primeiro prefeito de Silvânia a conseguir a reeleição. Isso mostra o trabalho dele”, ponderou.

 

 

Primeira-dama de Silvânia e presidente municipal do PSDB, Valéria Faleiro argumentou sobre a necessidade de exaltar os feitos de Marconi. “Quando se fala do PSDB em Goiás, implicitamente estamos falando de Marconi Perillo”. A presidente local do tucanato afirmou que irá trabalhar para atrair novas lideranças. “Vou começar a filiar, começar a elencar os pré-candidatos a vereador. Temos vários companheiros aqui”, revelou.

 

De acordo com o prefeito de Sanclerlândia, Itamar Leão, quando o Marconi assumiu o governo pela primeira vez, 90% dos professores não tinham curso superior. “Depois da criação da UEG, quase 100% conseguiram se formar”, pontuou.

 

 

 

Márcio Cecílio, prefeito de São Miguel do Passa Quatro, afirmou que O PSDB “tem um quadro consistente” de gestores. Citou conquistas das administrações de Marconi Perillo, do prefeito Itamar Leão, de Jânio Darrot em Trindade e do prefeito José Faleiro.

 

 

 

Ex-prefeito de Cristianópolis e pré-candidato nas eleições do município, Iris Aurélio falou da relevância para o partido que têm os encontros regionais. Disse trabalhar com vistas a 2022. “Trabalhar e trazer de volta o melhor governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo”.

 

 

 

Presidente do PSDB de Orizona, Chico Evaristo afirmou que o PSDB é como a brasa que não apaga e que irá surpreender nas próximas eleições. “Temos um dos maiores governadores do Brasil, que é o governador Marconi Perillo, que ainda tem muito para dar para Goiás. O senhor Jânio vai nos reconduzir ao lugar que é de direito ao comando do Estado de Goiás.”

 

 

O pai do prefeito da Gameleira, Wilson Tavares, representou o filho no Encontro. Professor Wilson, que é presidente do PSDB no município, comentou o legado do PSDB “Obras que ninguém apaga”. Criticou o atual governo ao afirmar que o governador “ainda está olhando para o retrovisor, porque a preocupação dele é com Marconi. Estão fechando o Colégio Auxiliadora, o Ginásio Anchieta, a UEG”.

 

Para o vereador por Trindade, Hélio Braz, que é natural de Silvânia, a ideia é fortalecer o partido. “Vamos fazer o PSDB ainda mais forte”. Para o parlamentar trindadense, a missão está em boas mãos. “Jânio transformou nossa cidade em todos os sentidos. O que o prefeito do PSDB fala aqui, ele cumpre”, bradou.

 

 

Mulheres representadas – A vice-presidente do PSDB Mulher de Goiás, Juliana Almada, afirmou que a ala feminina do tucanato goiano está à disposição para as mulheres que desejam entrar para a política. “Estamos no Diretório regional para ajudar e capacitar vocês. Para vocês mulheres – e aos homens também – para trabalharmos juntos. Temos um fundo partidário direcionado às mulheres para ajudar nestas campanhas”, avisou.

 

O assessor de Comunicação da deputada estadual Lêda Borges, Weder Padin, representou a parlamentar no Encontro, em Silvânia. Weder Padin, falando em nome da deputada, parabenizou Jânio Darrot na condução do PSDB estadual. “Jânio recebeu uma importante missão ao assumir este desafio, e vem fazendo um trabalho importantíssimo, ao respaldar as decisões locais dos diretórios municipais para as eleições de 2020”, frisou Padin.

 

Acompanhado de Kenia Godoy eJúnior Pinheiro, que também representavam a deputada, Weder Padin lembrou que, com Darrot, o partido irá trabalhar para lançar candidaturas próprias a prefeito em todos os municípios quantos forem possíveis, buscando fazer o maior número de prefeitos e de vereadores para construir um caminho para 2022, com objetivo de eleger o presidente da República e o governador de Goiás. “A deputada Lêda também agradece pelos votos recebidos em Silvânia e em toda extensão da Região da Estrada de Ferro”

 

Participaram também do Encontro, os suplentes de vereador por Silvânia, Kleysser e Dilermando; o vereador por Trindade, João Pequi; o vice-presidente e o secretário geral do PSDB de Orizona, Adolfo Antônio e Daniel Hipólito; o tesoureiro do PSDB da Gameleira, Bruno Sarmento; o presidente do PSDB de Cristianópolis, Wilson Magalhães; a primeira-dama de São Miguel do Passa Quatro, Fabiana Cecílio; e também lideranças políticas das cidades de Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Cristianópolis, Gameleira, Leopoldo de Bulhões, Orizona, Palmelo, Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás, São Miguel do Passa Quatro, Silvânia, Urutaí e Vianópolis.

Confira a galeria de fotos do evento:

Compartilhar

Desenvolvido por