“Jânio está colocando o PSDB mais próximo das pessoas”, afirma prefeito Zilomar, de Jaraguá

26/10/2019

– Para Zilomar Antônio, o trabalho do presidente do PSDB Goiás tem sido essencial para manter lideranças filiadas ao partido

 

O prefeito de Jaraguá, Zilomar Antônio, comentou neste sábado (26) sobre a nova fase do PSDB Goiás. De acordo com o prefeito, o partido, que vive um momento de restruturação, tem acertado na decisão em realizar 25 Encontros Regionais em 2019, mesmo distante do período eleitoral. “O presidente Jânio Darrot está colocando o PSDB mais próximo das pessoas. Confesso que se não tivesse lá, fazendo este trabalho, valorizando as pessoas, dando oportunidade para as pessoas mais simples, é que faz a diferença. Se não fosse por você, Jânio, a maioria teria deixado o PSDB”, afirmou, dirigindo-se a Darrot, ao comentar a participação ativa de lideranças políticas nos encontros, mesmo aquelas oriundas de municípios com pequenos colégios eleitorais. As afirmações foram feitas no 11º Encontro Regional do PSDB, realizado em Jaraguá.

 

Em seu discurso, Zilomar Antônio agradeceu à Dairdes Darrot, esposa de Jânio, por ter “emprestado” o marido para o trabalho em prol da legenda. “Obrigado, Dairdes, pode ter ‘cedido’ o Jânio para restabelecer a história do PSDB”, afirmou. “Presidente, mantenha essa vontade, essa disposição em crescer o partido. Continue com esses encontros regionais”, pediu o prefeito.

 

“Só estamos fazendo estes encontros porque temos uma história bonita. Temos um legado”, afirma Darrot

 

De acordo com Darrot, o PSDB é um partido que tem muito a mostrar. “Só estamos fazendo estes encontros porque temos uma história bonita. Temos um legado formado nos governos de Marconi e José Eliton. Foram administração que revolucionaram o Estado de Goiás, que fez com que o Estado crescesse e avançasse”, avaliou. “Temos orgulho de ser do PSDB, de um partido que governa, que trabalha para as pessoas. Cheguei aqui em Jaraguá, cidade limpa, bem cuidada, na zona rural com 6 mil quilômetros de estradas vicinais. Os governos do PSDB pegam no pesado, levantam cedo e trabalham duro”, afirmou Darrot.

 

 

Presente no Encontro, o deputado estadual Helio de Sousa discursou e criticou a questão dos incentivos fiscais, que tem sido retirados pelo governo estadual. De acordo com o parlamentar, ao retirar os incentivos fiscais, o governo de Goiás passa a impressão que o empresário quer retirar dinheiro do Estado. “Jaraguá é o que é por causa das indústrias de confecção. A indústria vai fomentar a geração de empregos, que vai alimentar o comércio e girar a economia. E o governo do Estado não enxerga isso”, apontou.

 

Discurso na mesma linha fez o deputado estadual Talles Barreto, líder da oposição na Assembleia Legislativa. “Quem está destruindo os empregos, com o fim dos incentivos fiscais, é o governo do doutor Ronaldo Caiado. Ele acha que tem de arrecadar mais”, denunciou. Caiado, afirmou Talles, não vê a Educação como investimento, vê como custo. “A UEG vai acabar, se nós permitirmos. Porque a UEG tem a marca do nosso governo. E tudo que tem a marca do nosso governo, para ele é ruim. Então, sei que muitos já estão arrependidos, porque sentiram na pele. Os funcionários públicos sabem disso”, frisou.

 

 

O ex-deputado Nédio Leite, ao falar do legado do PSDB, comentou sobre a importância de ter no comando do partido um presidente como Jânio Darrot. “Só por ter um presidente do seu “conceito” digo que vale à pena ficar no PSDB”, afirmou, durante o 11º Encontro Regional do PSDB, em Jaraguá.

 

 

 

Prefeito de Sanclerlândia, Itamar Leão criticou o fato de o governo estadual não ter anunciado um planejamento, nem a curto, tampouco a médio e longo prazos. “Quando a gente tem um governo que não tem projeto, é difícil. Porque o Marconi dá conta de governar e outros não dão? Porque Marconi tem coração. Porque Jânio tem 80% de aprovação? Porque tirou Trindade das páginas policiais? Porque fez o que outros que o antecederam em Trindade não deram conta de fazer? Porque Jânio tem tem vontade e disposição”, ponderou.

 

 

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Antônio Luciano, de Barro Alto, afirmou que o PSDB é um partido “que fez a diferença no Brasil”. Afirmou que não estar nos planos deixar a legenda – “Sou do PSDB e continuo no PSDB” – e disse que, caso Jânio Darrot for candidato ao governo de Goiás, teria seu voto. “Se o senhor for candidato a governador, pode contar comigo e com meu voto”, afirmou, dirigindo-se ao presidente do PSDB, que também é prefeito de Trindade.

 

 

Falando em nome dos vereadores de Jaraguá, Henrique Bernardo afirmou ser importante a realização dos encontros regionais. “Gostaria de parabenizar Jânio pela iniciativa de realizar estes encontros regionais, que, sem dúvida nenhuma, vai elevar nosso partido e mostrar que o PSDB tem história. Essa história não foi construída pelo partido, mas pelas pessoas que trabalham do partido.”

 

 

Vice-prefeito de Santa Isabel, Baltazar Dutra afirmou estar trabalhando pelo fortalecimento do PSDB no município. Ele anunciou que o ex-prefeito Levino de Souza deve encabeçar a chapa do partido para disputa da prefeitura em 2020. “Nós, que somos do PSDB, precisamos trabalhar. Lá, em Santa Isabel, trabalhamos com a comunidade. Vamos trabalhar com o Levino. Vamos formar nosso grupo e este grupo, que já é grande, vai crescer ainda mais até 2020”, afirmou.

 

 

“Temos um legado e legado ninguém rouba”, afirma o vice-presidente nacional da Juventude do PSDB, Matheus Ramos

 

O vereador por Alexânia, Matheus Ramos, que é vice-presidente nacional do PSDB Jovem, participou do Encontro em Jaraguá. Ele falou da importância em reforçar a todo momento o legado que o partido tem no Estado e em nível nacional. “O PSDB sempre defendeu pautas que o Brasil precisa. Ninguém pegou o microfone aqui para atacar ninguém. Esse é o nosso partido”, afirmou.

 

Matheus Ramos elogiou o apoio dado pelo prefeito Zilomar à juventude do município. “Sou representante da juventude do PSDB. E aqui em Jaraguá, o prefeito Zilomar dá condições para a juventude do nosso partido crescer”, elogiou.

 

Dairdes Darrot homenageada

A primeira-dama de Trindade, Dairdes Darrot, foi homenageada pela primeira-dama de Jaraguá, Rúbia Rodrigues, esposa do prefeito Zilomar Antônio, durante a realização do 11º Encontro Regional do PSDB, realizado na cidade.

 

Dairdes recebeu um presente de Rúbia Rodrigues, que também é secretária da Saúde do Município. Em seu discurso, Zilomar Antônio, agradeceu Dairdes Darrot por ter “cedido” o prefeito de Trindade, Jânio Darrot, para reestruturar e fortalecer o PSDB Goiás.

 

Assim como no 10º Encontro Regional do PSDB em Itapaci, em Jaraguá a deputada estadual Lêda Borges foi representada pelo assessor de Comunicação da parlamentar, Weder Padin.

 

 

 

Participaram também do Encontro, em Jaraguá, lideranças do município (vereadores Itamar, Sinval, Rildo Gomes, Alcion, Hélio Coró e Ronan; o presidente municipal do PSDB, Orlando; o fundador do PSDB no município, Tentorino, Lilian, Toninho, Denorzinho, Macaúba, Sinésio, Silvano, Wilson, Leopoldo, Jaudeir, Toninho ‘Bonitão’ e o senhor Altamiro), de Santa Isabel (ex-prefeito Levino de Souza, e os vereadores Carlos, Zezinho e Junior do Dico, que é presidente da Câmara); de Trindade (vereadores Marden Júnior e Hélio Braz); de São Francisco (prefeito Wilmar Ferreira, vereador Cidão e a secretária da Saúde, Dilia); de Rialma (ex-prefeito Evaldo, Anoize e Deti, e o presidente municipal do PSDB, Zé Rosa); de Santa Rita do Novo Destino (ex-prefeito Irani); e de Barro Alto (vereadores Nelito e Luiz Palhares e os secretários Ronaldo, Zé Maria e Abraão).

 

Confira a galeria de fotos do 11º Encontro Regional do PSDB

 

Compartilhar

Desenvolvido por