13º ENCONTRO REGIONAL “É muito importante que a população comece a conversar sobre política para que façam as escolhas certas”, afirma Jânio Darrot

22/11/2019 

 

O presidente do PSDB Goiás, Jânio Darrot, comandou nesta sexta-feira (22/11) o 13º Encontro Regional do PSDB, realizado na cidade de Paranaiguara. Darrot explica que a realização das reuniões têm objetivo de aproximar o partido ainda mais das pessoas e de preparar as lideranças para o pleito em 2020.

 

“Estamos aqui para ouvir o sentimento das pessoas. Somos o único partido que tem coragem de colocar a cara a tapa, discutir questões políticas do passado, do presente e do futuro. O PSDB é um partido que tem história”, frisou Darrot, após a exibição de um vídeo com os principais avanços de Goiás nos governos do PSDB. “Nosso Estado figurava entre as últimas economias do País há 20 anos. Após os governos de Marconi e José Eliton, estamos entre os melhores”, comparou.

 

Darrot foi aplaudido pelos mais de 120 presentes na Câmara Municipal, ao comentar a gestão do prefeito Adalberto Amorim, de Paranaiguara. O presidente estadual do partido afirmou que o gestor tucano possui o DNA do “jeito PSDB” de administrar. “Vimos neste auditório o carinho que as pessoas têm pelo prefeito Adalberto. Ao andar pela sua cidade, entendemos o porque de tanto carinho. Você, prefeito, é sem dúvida, um dos grandes quadros que temos no PSDB, um dos melhores de Goiás”, elogiou Darrot, ao narrar a maneira como Paranaiguara está bem administrada. “Adalberto construiu este prédio da Câmara Municipal. Construiu inúmeras obras. Esse é o jeito PSDB de administrar.”

 

“Jânio Darrot faz um trabalho brilhante em Trindade e também no PSDB”, elogia o prefeito Amorim

Adalberto Amorim afirmou que o PSDB Goiás está no caminho correto ao realizar os Encontros Regionais. O prefeito elogiou o trabalho do presidente estadual do partido, Jânio Darrot, na condução da legenda. “Jânio faz um trabalho brilhante em Trindade e está também no PSDB, visitando os municípios, fazendo encontros regionais”, destacou.

 

Vice-prefeito de Paranaiguara, Leandro Santos

Para o vice-prefeito de Paranaiguara, Leandro Santos, o PSDB precisava de uma gestão dinâmica. “Quando o PSDB Goiás escolheu Jânio para dirigir o diretório, meu coração se alegrou”, discursou. “Jânio transformou Trindade. Hoje é uma referência para Goiás. Trindade é conhecida em nível mundial e se colocou neste patamar. É o jeito PSDB de governar, de administrar. E qual é esse jeito? É o jeito pensando nas pessoas, pensando naqueles que mais precisam de uma saúde de qualidade, de uma educação de qualidade, de esportes, de lazer”, sublinhou.

 

Presente no evento, o prefeito de Sanclerlândia, Itamar Leão, afirmou que a maneira municipalista de governar de Marconi Perillo foram essenciais para que chegasse ao comando do Poder Executivo em seu município. “Só consegui ser prefeito, porque tivemos Marconi governador. Goiás não se desenvolveu à toa. Desenvolveu porque o PSDB trabalha para melhorar a vida das pessoas. Quando vejo o Restaurante Cidadão, vejo a marca da gestão do PSDB. Minha cidade é pequena, é menor do que Paranaiguara. Mas é a menor do país que tem uma universidade pública”, destacou.

 

Vice-prefeita de Lagoa Santa, Núcia Kelly

Vice-prefeita de Lagoa Santa, Núcia Kelly afirmou que apesar do pouco tempo de emancipação política de seu município – 21 anos – “tudo que temos, devemos aos governos de Marconi Perillo”. “Vim aqui esta noite para deixar claro de vocês o poder do PSDB de Goiás. O que o Jânio falou aqui é verdade. Antes de Marconi, Goiás estava entre os menores. Agora, estamos no topo dos estados brasileiros”, ponderou.

 

 

Ex-prefeito de São Simão, Assis Peixoto

O ex-prefeito de São Simão, Assis Peixoto, corroborou as palavras de Núcia Kelly. Peixoto ocupou diversos cargos na administração de Marconi Perillo e contou que, morando nas imediações do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, sede do governo estadual, era convocado para reuniões no fim da noite. “Marconi era um cara que não dormia, quando governou Goiás. Nunca vi um cara tão preocupado com o desenvolvimento do Estado de Goiás feito ele”, revelou Peixoto que afirmou estar alegre pela nova fase do PSDB, com a realização dos encontros regionais. “O PSDB de Goiás saiu de Goiânia e foi para o interior”, avaliou.

 

Tucanos devem proteger o legado do PSDB, afirma presidente do PSDB de Itajá

presidente do PSDB de Itajá, vereador Mário Deusdete

 

O presidente do PSDB de Itajá, vereador Mário Deusdete, faz um alerta. Para ele, os tucanos precisam cuidar para que este legado não caia no esquecimento da população. “Este novo governo começa a pegar parte do legado de Marconi Perillo e tenta tomar para sí, tenta mudar os nomes de programas implantados nos governos do PSDB. “Os AMEs [Ambulatórios Médicos de Especialidades], já estão sendo chamados de Policlínicas pelo governador Caiado, mas todos sabem que foram feitos por Marconi”, denunciou.

 

Outro ex-prefeito tucano, Clóvis de Oliveira, de Cachoeira Alta, lembrou que o respeito ao funcionalismo sempre foi uma marca dos governos do PSDB, que pagava a folha sempre dentro do mês trabalhado. “Antes de Marconi, era comum atrasar salários. O comerciante vendia para o servidor e sabia que ele ia pagar após 3, 4, 5 meses. Agora, o atual governador vem e pede para os comerciantes venderem fiado aos servidores, por não saber quando vai quitar a folha”

 

Vereador Eder Silva “Batuta” de Paranaiguara

Vereador por Paranaiguara, Eder Silva “Batuta” reiterou os agradecimentos pela escolha de sua cidade para sediar o Encontro Regional. “Paranaiguara recebe com muita alegria este Encontro, porque hoje podemos discutir as melhores opções, a melhor forma de trabalho para as próximas eleições”, agradeceu. “É pela política que encontrei a melhor forma de fazer algo pela minha cidade”.

 

 

A deputada estadual Lêda Borges enviou representantes para o Encontro, em Paranaiguara. Kenia Godoy e Júnior Pinheiro – vice-presidente da Juventude estadual do PSDB – participaram da reunião.

 

Participaram também do Encontro em Paranaiguara a primeira-dama da cidade, Silvani; a primeira-dama de Trindade, Dairdes Darrot; e líderes políticos de Itajá (presidente da Câmara, Braz e o secretário geral do PSDB, Wendiell); de São Simão (Romilda e Luis Manoel, lideranças do PP local); de Caçu (presidente do PSDB municipal, Vanilton e o ex-vereador Wagner); de Paranaiguara (vereador Moacir Soares; ex-vereador Pedro; ex-vereador Ruiter; ex-prefeito Helio Soares; e o presidente do PSDB municipal, Fernando Leles; o delegado do PSDB, Valdemir Machado; e o tesoureiro do PSDB, Lúcio Queiroz); e também ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de Cachoeira Alta, Caçu, Gouvelândia, Inaciolândia, Itajá, Itarumã, Lagoa Santa, Quirinópolis, Paranaiguara e São Simão.

 

Neste sábado (23), é a vez de Rio Verde. O município receberá o 14º Encontro Regional do PSDB. A reunião reunirá lideranças políticas de Acreúna, Aparecida do Rio Doce, Caiapônia, Castelândia, Doverlândia, Jataí, Maurilândia, Mineiros, Montividiu, Perolândia, Porteirão, Portelândia, Santa Helena, Santo Antônio da Barra, Rio Verde e de Turvelândia. O evento está marcado para às 9h da manhã e será realizado na Câmara Municipal de Rio Verde.

 

Confira a galeria de fotos do 13º Encontro Regional do PSDB

Compartilhar

Desenvolvido por