Jânio Darrot reúne pré-candidatos do PSDB em Pilar, Crixás, Itapaci, São Luiz do Norte e Goiânia

19/2/2020

 

O presidente do PSDB Goiás, Jânio Darrot, reuniu nesta terça-feira (18/2) os pré-candidatos a prefeito de cinco municípios goianos: Tiago Japiassu ‘Tiagão’ (Pilar de Goiás), Nilton Rener (Crixás), Mario Macaco (Itapaci), Fernandinho (São Luiz do Norte) e o deputado estadual Talles Barreto (Goiânia).

 

Na pauta, as estratégias do partido para as eleições de outubro. “Conversamos sobre maneiras de atrair a atenção dos eleitores para nossos projetos para os municípios”, explicou Darrot. “Historicamente, o PSDB possui bom gestores em seus quadros, como é o caso do prefeito Mario Macaco, que vai para a reeleição em Itapaci. Mas é necessário encontrar caminhos para que nossas mensagens cheguem aos cidadãos, de maneira a mostrarmos que temos políticas públicas eficazes para elevar o nível social e econômico dos municípios”, frisou o presidente do PSDB.

 

Em Goiânia, o deputado Talles Barreto está fazendo reuniões em todas as regiões da Capital para ouvir a população, como forma de acrescentar seu Plano de Governo, que está sendo gestado, desde 2019, com técnicos das áreas da saúde, educação, mobilidade, economia, entre outras. “Nas próximas semanas, apresentaremos um projeto modernizador para nossa cidade”, avisa.

 

O empresário Tiago Japiassu ‘Tiagão’ tenta, pela primeira vez, chegar ao comando do Executivo em Pilar de Goiás. “Acreditamos na mudança de que dias melhores virão para nossa querida cidade”, projeta. Já Mario Macaco, que foi eleito em 2016 com 50,21% dos votos, vai para a reeleição. “Estamos confiantes na gestão bem avaliada e nas grandes obras que fizemos na cidade”, frisa o prefeito itapacino.

 

Na cidade de São Luiz do Norte, o administrador de empresas e empresário Fernando Soares “Fernandinho” aposta no trabalho que realizou – “fora da política” – na área da saúde para vencer o pleito. “De três anos para cá viabilizei quase 200 cirurgias para nossa população, atendendo a demandas na saúde que não foram realizadas no município”, informa. Fernandinho, que na eleição passada obteve 43,12% os votos, afirmou que trabalha para instalação de um polo industrial no município para atrair investimentos. “Tem muito desemprego na cidade. As opções são usinas de cana, seringueiras. Cidade que não tem emprego, não tem esperança”, pontua.

 

O pecuarista Nilton Rener já foi vereador em Crixás e tenta, pela primeira vez, a eleição para o Executivo. “Vou trabalhar para melhorar todas as áreas da cidade, em especial a saúde, educação e apoio aos produtores rurais”, avisa. “Nossa cidade tem muitas estradas municipais sem ponte e falta de manutenção das vicinais”. De acordo com Rener, a cidade tem postos de saúde em número suficiente, “mas precisamos de medicamentos e aparelhos funcionando nas devidas condições. Tem equipamentos como ultrassom que ficam muito tempo parados por falta de manutenção”, reclama.

Compartilhar

Desenvolvido por