PSDB define Marcos da Verdura pré-candidato a prefeito de Baliza

3/3/2020

Vereador tucano colocou nome à disposição, após reunião no Diretório estadual de legenda

Após reunião no Diretório estadual do PSDB, em Goiânia, nesta segunda-feira (2/3), o vereador Marcos Rodrigues, popularmente conhecido como Marcos “da Verdura”, anunciou o desejo de disputar a prefeitura de Baliza, município distante 453 quilômetros da Capital. Acompanhado pela presidente do PSDB no município, Elisângela Messias, e pelo ex-vereador e ex-secretário de Agricultura da cidade, Wilson Júnior “da Feira”, Marcos frisou que pretende governar Baliza com objetivo de mudar o perfil econômico do município para gerar empregos.

O pré-candidato explica que 70% dos balizenses residem na zona rural e que os empregos da maioria que não trabalha no campo estão restritos aos cargos públicos. “Nossa cidade possui um potencial turístico enorme que poderia ser melhor explorado, se capacitarmos a população para diminuir esta dependência dos cargos públicos”, explicou, ao citar o Rio Araguaia e 15 cachoeiras, presentes no município. “Uma delas, a Salto de Paraguassu, possui mais de 90 metros de queda livre”, frisou.

De acordo com Marcos da Verdura, Baliza produz soja, banana, abacaxi, mandioca, milho e melancia. Todavia, o “carro-chefe” da economia está na produção leiteira, com mais de 55 mil litros diários – “somente em um assentamento” – produtos que, segundo o pré-candidato, poderiam servir para atrair investidores e empresas dispostas a beneficiar a produção, que hoje é vendida in natura. “Mas ainda temos muitos impeditivos, que são nossas estradas vicinais, a maioria sem condição de tráfego, o que dificulta muito o escoamento das nossas safras”, reclama.

A comitiva de Baliza foi recebida pelo assessor do PSDB Goiás, Roosevelt Santos, que explicou ao grupo que o presidente estadual da legenda, Jânio Darrot, pediu que colocasse toda a equipe do partido – contábil, jurídica e de marketing – à disposição para auxiliar na campanha. “Nosso presidente determinou e estamos monitorando e dando suporte para que nossa candidatura na cidade tenha êxito nas eleições de outubro”, projetou.

Compartilhar

Desenvolvido por