Nota do PSDB de Goianésia

18/4/2020

Nota de repúdio
A verdade sobre o coronavírus em Goianésia

Nos últimos dias estamos sendo testemunhas da falta de ações efetivas para o combate da disseminação do novo coronavírus (Covid-19) por parte da gestão municipal em Goianésia. Não bastasse a omissão, o Sr. Renato de Castro (MDB), prefeito de Goianésia, insiste em transferir a responsabilidade de seus atos para terceiros.

Recentemente, o prefeito concedeu uma entrevista alegando que o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Goianésia seria responsável pela produção de FAKE NEWS relacionadas a pandemia do coronavírus.

O PSDB Goianésia repudia as declarações e considera as afirmações, feitas sem qualquer tipo de comprovação, irresponsáveis e criminosas.

Neste sentido, o PSDB local esclarece alguns pontos que fizeram com que Goianésia se tornasse o epicentro da doença no Estado:

Renato de Castro, de forma leviana, promoveu o Carnaval na cidade. Levantamentos do Ministério da Saúde mostram que na época o vírus já estava presente em Goiás e no Distrito Federal (DF), sendo notório a grande participação de turistas na festividade. A irresponsabilidade claramente aumenta quando o prefeito, mesmo sendo avisado do perigo, permitiu o uso do Centro Cultural para a realização do show do humorista “Seu Waldemar”, afrontando o decreto do governador Ronaldo Caiado, que proibia aglomerações.

O resultado desta irresponsabilidade está comprovado, Goianésia no posto de segunda cidade com mais infectados e, proporcionalmente, a mais infectada no Estado de Goiás.

Não bastasse todos os absurdos já descritos, a atual gestão coloca em risco a saúde de seus servidores. Equipes de saúde trabalham sem os EPIs de proteção necessários. O CREDEQ e a Policlínica desativados, os comerciantes sem saber se abrem ou se fecham as lojas.

O prefeito Renato, desorientado e perdido, sem liderança e credibilidade, se resume em dar entrevistas, fabricar FAKE NEWS, praticar o populismo sem resultados e tentar achar culpados para justificar sua incapacidade de trabalhar as soluções adequadas e possíveis.

O PSDB de Goianésia está ao lado do povo. Somos solidários nesta hora tão difícil e fazendo o trabalho de mostrar o caminho correto, sanar os erros do prefeito e propor ações corretas para devolver a saúde das pessoas.

Goianésia vai vencer o coronavírus e voltar a ter paz e saúde.

Goianésia, 17 de abril de 2020

Marcelo Gomes de Moraes
Presidente do PSDB Goianésia

Compartilhar

Desenvolvido por