Adão Silva aposta no fomento à inovação tecnológica e ao comércio para gerar empregos em São Luis de Montes Belos

8/7/2020

O pré-candidato do PSDB a prefeito de São Luís de Montes Belos, Adão Silva, anunciou nesta quarta-feira (8/7) que estuda maneiras de gerar empregos para o período pós-pandemia – “é preocupação atual da maioria dos gestores no mundo todo” – por meio do estímulo à inovação e ao empreendedorismo. “Tenho me debruçado em estudar maneiras de estimular a economia de São Luís e concluí que podemos utilizar a facilidade que nossos jovens têm em encontrar soluções simples para problemas antigos, encontrar necessidades que as pessoas nem sabem que possuíam”, frisa. “Casos como o Parque Tecnológico de Recife, em Pernambuco, e destas startups que têm nascido em Goiânia, por meio da iniciativa privada, diga-se de passagem, são exemplos de que não são necessários muitos recursos para gerar empregos e estimular a economia”, defende. “Mas antes de tudo, apoiar as empresas industriais, comerciais e de serviços, bem como oferecer efetivo apoio aos produtores rurais”, enumera.

“Temos, por outro lado, um comércio na cidade que atende em nível regional a pessoas que vem de Córrego do Ouro, Aurilândia, Sanclerlândia, Firminópolis, Turvânia, Moiporá, São João da Paraúna, Cachoeira de Goiás, Ivolândia, e que precisa ser estimulado”, pontua. “Temos 40 mil habitantes, mas passam por São Luís mais de 200 mil pessoas, um público que, após o fim desta pandemia, precisa ser recebido com ‘tapete vermelho’. Temos debatido com empresários maneiras de fomentar nosso comércio”, informa Adão Silva, ao frisar que faz parte de seu Plano de Governo uma política agressiva de atração de empresas por meio de um Distrito Empresarial.

O pré-candidato tucano informa que está avaliando a receita do município e encontrou maneiras de abrir espaço para um concurso público com objetivo de contratar médicos, enfermeiros e auxiliares para ampliar a capacidade de atendimento na atenção básica da rede municipal. “Nossa saúde pública não está à altura da necessidade dos monte-belenses”, conclui.

Apoio de quatro ex-prefeitos

Adão Silva anunciou o apoio de quatro ex-prefeitos do município ao seu projeto: Mércia Tatico, Edimilson Tatico, Sandoval da Matta e Hamilton de Brito. “Fiquei muito lisonjeado por serem pessoas de elevado espírito público e que muito fizeram pelo nosso município”, comemorou.

Vereador por cinco mandatos e vice-prefeito em duas oportunidades, o tucano afirma estar trabalhando na união das oposições para enfrentar o prefeito e pré-candidato a reeleição, Major Eldecírio (PDT), nas eleições de 15 de novembro. “O objetivo é unirmos os projetos e colocar em pauta as políticas públicas que reúnam condições de elevar São Luís a um patamar à altura do que representa nossa cidade em nível regional e estadual”, afirma.

 

Compartilhar

Desenvolvido por