‘Com o Marconi, posso trazer recursos para Rio Verde’, afirma Clailton Filho ao O Popular

30/10/2020 – O Popular

 

Candidato a prefeito mais jovem do Estado, com apenas 22 anos, Clailton Filho (PSDB) não só disputa o cargo majoritário em Rio Verde como é presidente de seu partido na cidade. Com discurso de nova política, ele afirmou, em sabatina feita pelo POPULAR, que essa proposta para o município se estende à sigla e disse que mantém diálogo com o ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB). “Eu ligo muito para ele para pedir conselhos, ideias e também buscar absorver as coisas boas que ele tem”

 

PSDB

 

Clailton contou que o partido foi o único que acreditou no seu projeto de jovem político. “Eu não escolhi o PSDB, o PSDB me escolheu. Nenhum outro quis dar oportunidade para o novo, para a nova política. E eu prometi, assim que eu assumi a presidência, que eu ajudaria a passar a limpo a história desse partido”

 

Ele disse que reconhece que a sigla passou por desgastes, mas defende que há um bom quadro de filiados e afirma que, em nível estadual, estão sendo feitas políticas internas de combate à corrupção. Clailton também contou que Marconi já é uma presença em sua campanha e que considera importante a participação do ex-governador. “Com Marconi, eu posso fazer grandes pontes para tentar trazer grandes recursos para o nosso município, porque ninguém consegue administrar uma cidade igual Rio Verde sozinho”

 

EXPERIÊNCIA

 

Clailton também defendeu que o fato de ser jovem, com pouca experiência, não o desqualifica como candidato. “Até porque se idade fosse um fator que resolvesse os problemas da nossa cidade, Rio Verde seria hoje comparada a país de primeiro mundo, porque nossos administradores sempre foram pessoas com idade mais avançada.”

 

SAÚDE

 

Opositor do atual prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (DEM), que concorre à reeleição, Clailton fez críticas à estratégia da prefeitura para enfrentar a pandemia da Covid-19. Ele lembrou que o município, por um tempo, foi o epicentro de casos em Goiás. “Não adianta controlarmos a situação aqui se todos os dias entram pessoas de fora na cidade. Então eu colocaria barreiras sanitárias e faria o monitoramento da entrada e saída de pessoas” Em sua avaliação, deveriam ter sido feitos mais testes.

 

Uma proposta do candidato, ainda para o setor, é a criação de um Hospital Municipal. Em Rio Verde há, hoje, o Hospital Municipal Universitário, que Clailton considera que não dá conta da demanda. “E a estrutura ê muito precária, não condiz com o tamanho da cidade. O município precisa de uma unidade mais ampla, moderna, que ofereça conforto”

 

Ele ainda propõe uma descentralização da saúde com construção de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em regiões desassistidas. Para os distritos, Clailton quer criar hospitais de pequeno porte.

 

ESPORTE

 

Uma das propostas presentes no plano de governo do candidato era a construção de um estádio de futebol em Rio Verde, que já tem um administrado pelo Estado e possui apenas três times. Mas ele disse que já tirou essa ideia do seu programa ao perceber que a próxima gestão vai se deparar com um cenário de crise pós-pandemia. Clailton defende, agora, desburocratização da administração da unidade existente, por meio de um acordo com o governo estadual,

 

AGRONEGÓCIO

 

Para os produtores rurais, ele disse que quer dialogar para entender as demandas. “E eu quero colocar um secretário que seja agricultor. Acredito que construindo um corpo técnico, vamos conseguir resolver as necessidades do nosso município:

 

REFORMA

 

Clailton quer fazer uma reforma administrativa. “Queremos avaliar quais secretarias podem ser fundidas com outras para que a gente possa fazer um corte orçamentário no município e gerar economia sem atingir o rendimento”, O tucano afirma, ainda, que quer fazer escolhas técnicas para o secretariado, mas nomes que estiveram com ele na campanha, se for eleito.

 

Compartilhar

Desenvolvido por