Em carta aos tucanos, Marconi Perillo diz que o PSDB continua firme no propósito de bem servir a Goiás e ao Brasil

4/3/2021

O ex-governador Marconi Perillo comentou nesta quinta-feira (4) o momento de transição vivido pela legenda, em Goiás. Por meio de carta endereçada aos membros do partido, desejou sucesso a José Eliton na condução da legenda em Goiás e afirmou que o partido “continua firme no propósito de bem servir a Goiás e ao Brasil”.

 

“Neste momento de transição de comando em nosso Estado, cumprimento efusivamente o amigo e ex-governador José Eliton por aceitar mais este desafio público, na certeza de que agregará enorme valor político e conteúdo ao debate de bom nível, ao fortalecimento de nossa estrutura partidária e ao cumprimento de nosso dever como opositores ao desgoverno, como opositores ao desgoverno autoritário, incompetente, truculento, perseguidor e reacionário instalado em nosso Estado”, escreveu em um trecho.

 

Confira a íntegra do documento:

 

O PSDB nasceu inspirado nesta célebre frase de um dos seus fundadores, Mário Covas: “Longe das benesses do poder, perto do pulsar das ruas”.

 

Tenho orgulho de ser Tucano há 26 anos. Estou no PSDB por idealismo, convicção, amor às ideias, pelo legado do partido e por seus militantes espalhados por todos os cantos deste imenso Brasil.

Sou Tucano porque me convenci de que ser socialdemocrata é ter compromisso com o livre mercado que garanta oportunidades, riquezas, prosperidade, emprego, mas que se preocupa fundamentalmente com a responsabilidade social, a diminuição de todo e qualquer tipo de desigualdade, é ser solidário e fraterno para com os humildes e desassistidos e com as minorias.

Sou um Tucano determinado porque sou um democrata convicto, defensor da liberdade em sua mais larga definição.

O PSDB foi o responsável pelo fim do Imposto mais injusto que pesava sobre os ombros dos brasileiros: a inflação. Com o Plano Real o Brasil mudou de patamar.

O PSDB criou a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e foi o grande responsável pelos programas de inclusão social e de gestões modernas, eficientes, eficazes, justas, austeras, propulsor do desenvolvimento em todos os lugares do Brasil nos quais teve, por delegação dos brasileiros, a oportunidade de Governar.

O PSDB continua firme no propósito de bem servir a Goiás e ao Brasil. Neste momento de transição de comando em nosso Estado, cumprimento efusivamente o amigo e ex-governador José Eliton por aceitar mais este desafio público, na certeza de que agregará enorme valor político e conteúdo ao debate de bom nível, ao fortalecimento de nossa estrutura partidária e ao cumprimento de nosso dever como opositores ao desgoverno, como opositores ao desgoverno autoritário, incompetente, truculento, perseguidor e reacionário instalado em nosso Estado.

Boa sorte, Dr. José Eliton. Tenho a certeza do sucesso de sua Presidência. Deus seja seu guia. Conte comigo e, por certo, com todos os nossos leais companheiros.

Registro palavras de gratidão ao ex-presidente e amigo Jânio Darrot, que deixa marca indelével de serviços prestados ao Partido, nas diferentes funções que ocupou por meio do PSDB – deputado estadual; secretário de Estado em nossos Governos por duas vezes; prefeito de Trindade por dois mandatos, município onde realizou gestões de excelência; e, por fim, como nosso presidente estadual, ocasião em que trabalhou com entusiasmo e espírito operoso, mesmo nos momentos difíceis. A Jânio e à Dona Daírdes, desejo muito boa sorte em suas novas jornadas, com as bênçãos do Pai Eterno.

Acredito fortemente no potencial do PSDB Goiano, um partido que está ancorado em um extraordinário legado de realizações que mudaram para sempre e para melhor a vida dos Goianos.

Ninguém, nenhuma força estranha ou do mal conseguirá apagar o que fizemos juntos por Goiás!

VIVA O PSDB!

VIVA GOIÁS!

Sucesso, Presidente José Eliton!

 

MARCONI FERREIRA PERILLO JÚNIOR

Compartilhar

Desenvolvido por