Nota sobre FAKE NEWS de Caiado sobre o Hospital de Uruaçu

13/3/21

Hoje o governo Caiado produziu mais uma fake news.

O governador Ronaldo Caiado afirmou em sua conta nas redes sociais que o Hospital de Uruaçu “foi inaugurado em governos anteriores sem ter NADA, nem reboco”. Fake news. Mentira.

Em verdade, o Hospital não foi inaugurado em governos anteriores. A primeira etapa que compreendia a ala ambulatorial, apoio diagnóstico, emergência, banco de sangue, administração e vestiário da administração foi, sim, inaugurada pelo ex-governador José Eliton em 06/07/2018 e estava pronta – veja fotos de 2018, registro da imprensa e no próprio site do governo. (https://www.goias.gov.br/servico/35-saude/114584-inaugurada-a-primeira-etapa-do-hospital-hemu-em-urua%C3%A7u.html)

Etapa pronta que Caiado, por birra política, além de não colocar em funcionamento, em anos anteriores, retirou uma carreta de equipamentos para, supostamente, atender outras unidades de saúde, prejudicando milhares de pessoas que necessitavam de atendimento ambulatorial.

O governador Caiado deveria parar de produzir fake news, mentiras e bravatas. Deveria se preocupar em administrar Goiás para que não figure como o 2º pior Estado do Brasil na curva de mortes pela Covid-19. Deveria buscar adquirir vacinas, ao invés de ficar esperando seu aliado Bolsonaro. Deveria ter coragem e autoridade para determinar medidas para assumir suas responsabilidades e não jogar o problema no colo dos prefeitos.

O Brasil e Goiás estão cansados dessa radicalização irresponsável, de fake news, de governantes que não constroem nada em favor da sociedade e só ficam brigando, xingando e agredindo adversários.

O debate político deve ser pautado pelas ideias e argumentos e não por fake news, mentiras, bravatas e agressões – marcas dos governos siameses Bolsonaro e Caiado.

Por fim, o PSDB fica feliz que a unidade, mesmo tardiamente, tenha sido colocada em funcionamento, pois é o reconhecimento da importância dessa obra que foi idealizada, planejada, executada e entregue a primeira etapa pelos ex-governadores Marconi Perillo e José Eliton, pelos governos do PSDB.

PSDB GOIÁS

 

Confira as fotos dos registros feitos em 6 de julho de 2018:

Nota oficial

 

Compartilhar

Desenvolvido por