Notícia

18/08/2017 15:00

Base aliada filia 23 prefeitos goianos

Dos 23 chefes de Executivo, 20 se filiaram ao PSDB e três ao PP - partido que integra a base de apoio ao Governo do Estado

Ato de filiação: prefeitos que chegaram à base governista posam para foto no K Hotel, no Jardim Goiás, em Goiânia

Vinte prefeitos goianos, de diferentes partidos, se filiaram ao PSDB na quinta-feira (17); outros três migraram para o PP – legenda que integra a base de apoio do governador Marconi Perillo (PSDB).

O prefeito de Araçu, Joelton Bernardo, que era do PMDB, foi um dos primeiros a chegar ao local do evento. Ele justificou a filiação. “Vivemos um momento de crise financeira e o governador (Marconi Perillo) está disposto a nos ajudar. Hoje, muitos estados estão quebrados e Goiás está caminhando”, afirmou.

Presidente do PSDB de Goiás, o deputado federal Giuseppe Vecci destacou a força que o partido ganha com a chegada dos prefeitos. “O PSDB já é um partido forte e grande em Goiás, mas isso não quer dizer que não precisamos fortalecê-lo ainda mais. Precisamos, sim, fortalecê-lo e reoxigená-lo”, declarou Vecci, acrescentando que o PSDB tem, agora, 97 prefeitos; 27 vice-prefeitos e 332 vereadores.

O vice-governador José Eliton (PSDB) considerou o ato histórico. “Não é comum. São muitos prefeitos aderindo ao projeto da base aliada”, comentou.

O evento reuniu centenas de pessoas no K Hotel, no Jardim Goiás, em Goiânia, entre elas, lideranças e parlamentares dos diversos partidos que compõem a base aliada do governo tucano.

Texto: Assessoria de comunicação do PSDB Goiás / Foto: Wildes Barbosa.

Facebook

Twitter