Notícia

07/02/2018 18:46

Em Brasília, Marconi comanda reunião do PSDB Nacional

O governador Marconi Perillo dirigiu, nesta quarta-feira, 03, reunião do PSDB Nacional. Governador de São Paulo e presidente do PSDB, Geraldo Alckmin transferiu a Marconi o comando do debate sobre prévias

O governador Marconi Perillo comandou reunião da Executiva Nacional do PSDB, nesta quarta-feira, 07, em Brasília. Governador de São Paulo e presidente do PSDB, Geraldo Alckmin passou a Marconi o comando do debate sobre as prévias da legenda.

No encontro, os tucanos acertaram detalhes do planejamento para as eleições deste ano. Primeiro vice-presidente do PSDB, Marconi foi peça chave na pacificação do partido, que levou Alckmin à presidência.

Também participam da reunião o deputado federal e presidente do PSDB em Goiás, Giuseppe Vecci; os governadores do Paraná, Beto Richa; e do Mato Grosso, Pedro Taques; o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE); e o prefeito de São Paulo, prefeito João Doria.

Linha de frente

No sábado, 03, Marconi esteve em Cuiabá, onde se reuniu com o governador Pedro Taques e o deputado estadual Nilson Leitão. Após ameaças de Taques, de deixar o PSDB em razão de desentendimentos com Leitão, que fazia críticas duras ao seu governo, Marconi pacificou o ambiente, garantindo a permanência de Taques na legenda.

Eleição

Marconi foi eleito primeiro vice-presidente do PSDB Nacional em dezembro passado. Junto com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, presidente eleito, eles ficam no comando do partido até 2019.  "Marconi teve um gesto de desprendimento, atuou pela unidade do PSDB e por isso se tornou um esteio do partido", disse Alckmin, à época, em referência à candidatura de Marconi à presidência da legenda.

Fotos: Divulgação

Facebook

Twitter