Notícia

Em convenção, PSDB oficializa Geraldo Alckmin para a Presidência da República

Alexandro Loyola

Liderancas e a militância do PSDB de todo o Brasil se reuniram em Brasília na manhã sábado, 4 de agosto, para o lançamento oficial da campanha de Geraldo Alckmin à Presidência da República. A Convenção Nacional do PSDB ocorreu no Centro Internacional de Convenções de Brasília. Alckmin recebeu 288 votos dos 290 delegados presentes no evento. Em seu discurso, o ex-governador de São Paulo destacou às bandeiras de  retomada do crescimento econômico do país, que passa por uma de suas mais graves crises da história. Também teve destaque a busca por uma união Nacional que resulte em governabilidade e que ofereça estabilidade política para o desenvolvimento das políticas sociais e do funcionamento das instituições públicas do país. 

 
 
O histórico e a experiência política de Geraldo Alckmin foi um ponto decisivo na escolha do candidato tucano. Médico nascido em Pindamonhangaba, Geraldo Alckmin iniciou sua vida politica em 1976, como prefeito da sua cidade natal. Entre 1982 e 1994, foi deputado estadual e federal. Assumiu o cargo de vice-governador de São Paulo em 1994, onde se manteve até a morte do ex-governador Mario Covas, em 2001. Foi reeleito para governador em 2002, 2010 e 2014. Em 2006, disputou a Presidência da República, ficando em segundo lugar.
 
Senadora como vice
 
A senadora Ana Amélia (PP-RS) compõe a chapa com Geraldo Alckmin para o cargo de vice-presidente. A senadora gaúcha destacou que acredita na capacidade de governar de Geraldo Alckmin a ponto de desistir de sua reeleição ao Senado para se dedicar a um projeto maior. Ana Amélia declarou ainda lealdade ao projeto de Alckmin na busca da retomada do crescimento econômico e no combate aos graves problemas sociais brasileiros.
 
Marconi Perillo
 
Um dos grandes responsáveis pelo resultado expressivo da Convenção Nacional, o ex-governador de Goiás e candidato ao Senado, Marconi Perillo, solicitou a retirada da divisória que separava os delegados da militância e reuniu todos em um grande grupo. Marconi também foi um dos responsáveis pelo grande número de Goiânia no evento. O ex-governador e ex-senador ressaltou o histórico da social democracia e das conquistas dos governos do PSDB, a exemplo da lei dos medicamentos genéricos, Lei de Responsabilidade Fiscal, inclusão social e aversão a extremismos.
Candidato a governador de Goiás, José Eliton, marcou presença na Convenção e reforçou seu projeto para Goiás de crescimento econômico com responsabilidade social. 
 
Goiás 
 
Para o presidente do PSDB de Goiás, deputado federal Giuseppe Vecci, Geraldo Alckmin representa o equilíbrio necessário para unir o país em busca do bem comum. “Não temos afinidade com extremismos que dividem as pessoas e impedem o pais de avançar. Equilíbrio e moderação para ouvir todos os lados é uma virtude do nosso futuro presidente”, afirma. Giuseppe Vecci destacou ainda que a Convenção Estadual do PSDB deve seguir a mesma linha de discurso. “Temos unidade e coerência com os projetos de nível estadual. Nossos princípios para Goiás são os mesmo para o Brasil”, afirmou.  
 
A Convenção Estadual do PSDB será neste domingo, a partir das 8 horas, no ginásio Goiânia Arena.

Facebook

Twitter