Notícia

06/09/2017 17:20

Em nota, presidente do PSDB lamenta morte do ex-prefeito Nion Albernaz

Nion tinha 87 anos e estava em sua casa, onde morreu às 15h desta quarta-feira (06/09)

Foto: Diomício Gomes

O PSDB lamenta profundamente o falecimento do ex-prefeito de Goiânia, Nion Albernaz, ocorrido na tarde desta quarta-feira (06/09) em Goiânia.

A política e a democracia brasileira perdem um grande militante e o PSDB em Goiás um dos seus mais dedicados e competentes nomes.

Sensível, ético e estudioso, o professor Nion esteve à frente de seu tempo, com uma trajetória marcada pela conduta honrada, pelas causas sociais e defesa do povo.

Foi prefeito de Goiânia por três mandatos - março de 1983 a dezembro de 1985; janeiro de 1989 a dezembro de 1992; janeiro de 1997 a dezembro de 2000 -, período em que marcou a história da capital com suas administrações firmes, independentes e visionárias.

Iniciou a carreira política em 1957, quando foi eleito vereador por Goiânia. Mais tarde, assumiu a presidência da Câmara Municipal.

Em 1986, teve a maior votação da época, elegendo-se deputado federal constituinte.

Presidiu a Companhia de Habitação de Goiás e foi diretor-geral da Universidade Federal de Goiás (UFG), onde formou-se em Economia – tinha formação também em Engenharia Civil pela Universidade Católica de Goiás.   

Além de presidente de honra do PSDB, Nion integrava o Conselho Político da legenda. Desta forma, esteve presente, nos últimos anos, em momentos importantes, acompanhando e aconselhando autoridades, dirigentes e militantes da sigla em tomadas de decisão.

Nion Albernaz fará falta no PSDB e no Brasil atual, carente de homens públicos de valor.

 

 

Deputado federal GIUSEPPE VECCI

Vice-presidente do PSDB Nacional

Presidente do PSDB Goiás

Goiânia, 06 de setembro de 2017

 

Facebook

Twitter