Notícia

28/08/2017 16:00

Encontro do PSDB reúne 300 em Caldas Novas

Evento teve o objetivo de ouvir militantes e presidentes do PSDB sobre o momento político brasileiro

Prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal parabeniza o PSDB pela realização do encontro político para debater o Brasil

O primeiro dos 17 encontros que serão promovidos pelo Diretório Estadual do PSDB reuniu, no sábado (26/08), cerca de 300 pessoas no Centro de Convenções Terezinha Palmerston, em Caldas Novas. Dezessete municípios da Região Sudeste de Goiás participaram.

No primeiro bloco do evento, o vice-presidente do PSDB Nacional e presidente estadual do PSDB, deputado federal Giuseppe Vecci, fez uma explanação sobre questões internas do partido no âmbito nacional, tais como divergências, sucessão no diretório e posicionamento da legenda em relação à proposta de reforma política que tramita no Congresso Nacional.

Em um segundo momento, o presidente estadual também ouviu o relato de presidentes de diretórios locais, que expuseram suas opiniões sobre a crise econômica e política no Brasil, e apresentaram demandas de suas cidades. Uma das questões recorrentes colocadas foi sobre como lidar com a descrença da sociedade em relação à classe política.

Para o presidente estadual do PSDB, o encontro acertou na proposta de “pensar o Brasil.” “Diante do cenário brasileiro e de tudo que foi exposto aqui chego à conclusão de que acertamos no tema. O Brasil passa por um dos momentos mais difíceis de sua história. Chegou o momento de fazermos uma grande reflexão e de buscarmos, sobretudo, as respostas que a sociedade nos clama”, afirmou Vecci, que também deu detalhes sobre o posicionamento no PSDB na política nacional.

Avanços por Goiás

O vice-governador José Eliton falou sobre os serviços prestados pelo PSDB nos últimos anos. “Goiás tornou-se referência no cenário nacional. Queremos e vamos trabalhar para que o estado continue o seu progresso e desenvolvimento”, discursou o vice-governador. José Eliton também destacou a iniciativa do presidente estadual, Giuseppe Vecci, de promover o evento.

“É muito importante que o PSDB realize esse tipo de encontro, dialogando, debatendo e, sobretudo, pensando no amanhã. Destaco aqui a liderança de Giuseppe Vecci que conduz muito bem esse partido e que, como presidente, promove esse evento”, finalizou.

Ouvir as bases

Anfitrião do encontro na Região Sudeste, deputado estadual Marquinho Palmerston analisou a busca de solução para a crise política.

“Acho extremamente importante a realização desse evento pelo presidente Giuseppe Vecci nesse momento delicado da história política. Fico feliz de o primeiro encontro ter acontecido em Caldas Novas, que é um município com grande berço do PSDB. É hora de discutir, de pensar no que pode ser melhorado, de errar menos e isso começa com os filiados. São eles quem sofrem na pele as dificuldades diárias", avaliou o deputado.

A exemplo de Marquinho, o presidente do PSDB em Goiânia, Thiago Albernaz, também defende que a discussão sobre o cenário atual deve iniciar nas bases. “O PSDB começa a rediscutir o país, em nível de Brasil, e em Goiás não é diferente. O nosso presidente Giuseppe Vecci está promovendo esses encontros para escutarmos a militância no interior, que está vivendo essa crise, que está sentindo nas ruas as dificuldades. O PSDB precisar fazer esse debate e precisa posicionar”, defendeu Thiago.

Presente ao evento, o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), frisou a importância do PSDB na sua base de apoio e elogiou a iniciativa. “Parabenizo Giuseppe Vecci pela iniciativa e, mais uma vez, reafirmo o meu apoio incondicional ao projeto desta legenda”, disse.

Participaram do primeiro encontro os municípios de Alexânia, Anhanguera, Catalão, Cromínia, Cumari, Goiânia, Goiandira, Ipameri, Itumbiara, Nova Aurora, Pires do Rio, Orizona, Piracanjuba, Rio Quente, Três Ranchos e Urutaí.

Assessoria de Comunicação do PSDB Goiás

Facebook

Twitter