Notícia

09/10/2017 10:29

Encontro reúne cerca de 200 tucanos no nordeste goiano

Foram mobilizados para o encontro os municípios de Alvorada, Buritinópolis, Cabeceiras, Damianópolis, Flores de Goiás, Guarani de Goiás, Iaciara, Mambaí, Nova Roma, São Domingos, Simolândia, Sítio D’ Abadia e Vila Boa

Em mais um evento, o PSDB reuniu cerca de 200 lideranças e militantes tucanos do nordeste de Goiás, em Posse. Foi o 12º Encontro Regional de uma série de 18.

Conforme roteiro, o primeiro bloco foi destinado à reunião fechada entre o presidente do PSDB, deputado federal Giuseppe Vecci, e presidentes municipais.

De todas as questões colocadas pelos líderes locais, as principais foram o ceticismo da população em relação à classe política e o duro embate que preveem para as eleições do ano que vem.

Vecci reforçou o objetivo das reuniões. “Esses encontros são extremamente importantes para o PSDB. Como presidente estadual, preciso entender o que acontece em cada município. E até quando a questão aqui colocada não diz respeito ao partido em si, mas, por exemplo, ao governo, eu encaminho cada colocação aos setores responsáveis”, explicou.

Vecci foi bastante aplaudido ao dizer que a ideia do PSDB é acabar com todas as comissões provisórias e formar diretórios. “Vocês precisam ter autonomia”, pontuou.

ALMA E ESPÍRITO

Presente ao evento, o vice-governador José Eliton disse, em discurso, que os militantes tucanos são a alma, o espírito e o ideal do partido que fez transformações profundas na história de Goiás.

Segundo José Eliton, o PSDB aguçou o desenvolvimento econômico e social de Goiás. “Tem, todavia, desafios enormes pela frente”, emendou.

O vice-governador elogiou a realização dos encontros e o comando do PSDB pelo deputado Giuseppe Vecci.

“É uma das figuras mais ilustres do planejamento brasileiro. O homem que estabeleceu marcas importantes e políticas públicas transformadoras no Estado de Goiás. É uma referência, hoje, no Congresso Nacional, quando se vai debater os grandes temas relacionados aos diversos programas de desenvolvimento nacional. Temos a felicidade de tê-lo como presidente do PSDB Estadual”, declarou, acrescentando que a caminhada de Vecci haverá de ser exitosa como presidente, parlamentar e homem público de primeira grandeza.

MOBILIZAÇÃO

O deputado estadual Iso Moreira deu ênfase à mobilização do evento. “O descrédito da classe política está tão grande que fico feliz quando vejo encontros como esse reunir tantas pessoas. Sinal de que o PSDB está no caminho certo”, declarou.

O prefeito de Posse, Wilton Barbosa, agradeceu ao apoio do PSDB e do governo estadual à administração local.

Ele também enfatizou que o debate e a troca de ideias levam à unidade partidária. “Não à toa o PSDB é o maior partido político de Goiás e do Brasil”, afirmou o prefeito.

Foram mobilizados para o encontro os municípios de Alvorada, Buritinópolis, Cabeceiras, Damianópolis, Flores de Goiás, Guarani de Goiás, Iaciara, Mambaí, Nova Roma, São Domingos, Simolândia, Sítio D’ Abadia e Vila Boa.

 

 

Facebook

Twitter