Notícia

Encontro reúne, em Uruaçu, lideranças de 10 municípios do norte goiano

Participaram do evento lideranças do PSDB de Alto Horizonte, Amaralina, Barro Alto, Campinorte, Guarinos, Itapaci, Mara Rosa, São Luiz do Norte, Porangatu e Uirapuru.

O PSDB Goiás realizou, no sábado (16/09), no norte goiano, o quinto da uma série de 18 encontros que têm como objetivo discutir o Brasil e preparar um projeto de governo para Goiás.

O evento reuniu, na cidade-sede (Uruaçu), militantes e lideranças do PSDB de Alto Horizonte, Amaralina, Barro Alto, Campinorte, Guarinos, Itapaci, Mara Rosa, São Luiz do Norte, Porangatu e Uirapuru.

Na ocasião, os presentes listaram problemas e dificuldades locais, mas também sugeriram ações para a unidade e o fortalecimento do PSDB em Goiás.

Presidente estadual do partido, o deputado federal Giuseppe Vecci, que também é vice-presidente do Nacional, explicou o andamento de pautas internas, em Brasília, e também ressaltou a importância de a sigla fazer uma reflexão política do atual momento.

“O PSDB quer ouvir a todos. Nós queremos a efetiva participação de todos os membros da sigla nas decisões partidárias”, declarou Vecci.

Para o prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro, o PSDB e o presidente da legenda acertam ao promover encontros regionais. “Eu tenho dito o quão importante é discutir o PSDB e preparar a nossa campanha ao governo de Goiás", afirmou.

Presente ao evento, o deputado estadual Helio de Sousa, também elogiou a realização do encontro.

"Vecci mostra que o PSDB não tem medo de enfrentar as adversidades em Goiás e no Brasil. Ele mostrou muito bem, aqui hoje, como o partido fará isso”, discursou Helio. O deputado também comentou a pré-candidatura do vice-governador José Eliton ao governo.

"A estrela que mais cresce, hoje, no Brasil, é a do governador Marconi Perillo. É inquestionável a capacidade que ele tem de promover avanços. Eu não tenho dúvida de que será senador da República e presidente do PSDB Nacional. Já o vice-governador José Eliton provou que está preparado. Nós conseguimos o milagre de ele ser o candidato a governador natural do PSDB”, acrescentou o tucano.

O deputado estadual Júlio da Retífica, por sua vez, chamou a atenção para o discurso do deputado Vecci. "Tudo o que Vecci disse aqui é verdade. A maioria do nosso povo está sem esperança. Se fôssemos analisar o descrédito da classe, nem estaríamos aqui, mas a gente sabe que é por meio da política que vamos ajudar pessoas, ajudar o nosso estado e o nosso país", avaliou Júlio da Retífica. 

OUTRAS DECLARAÇÕES

"Temos as melhores ações e os melhores planos de governo. Esse partido é importante para vida dos goianos e dos brasileiros. Vamos em frente e continuar ajudando.” Prefeito de Itapaci, Mário Macaco.

"Estamos compromissados com a candidatura do nosso vice-governador José Eliton ao governo.” Prefeito de Uirapuru, Ailton de Amorim.

"Criatividade e responsabilidade social que nós do PSDB temos, além de preparo para fazer banquete em meio às de dificuldades. Mesmo com a crise a gente tem criatividade para ousar e realizar bons mandatos.” Prefeito de Porangatu, Pedro Fernandes. 

"Ou nós fazemos uma reforma política ou vai ficar muito difícil conduzir esse País. Converse sobre política com o seu filho, o seu sobrinho, seus familiares. As pessoas precisam ter educação política. O PSDB, por outro lado, precisa se reciclar". Prefeito de Alto Horizonte, Luiz Borges da Cruz.

 

Facebook

Twitter