Notícia

27/04/2017

Frente Nacional de Prefeitos elege 16 tucanos para vice-presidências

Hildo do Candango, prefeito de Águas Lindas de Goiás (GO), assume vice-presidência da Região Metropolitana de Brasília até abril de 2019

Foto: Divulgação FNP

Em mais uma demonstração de compromisso e força política, o PSDB obteve grande destaque na eleição de cargos na Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que ocorreu nesta quarta-feira (26) em Brasília. Com a participação de autoridades federais e estaduais, além de gestores públicos municipais de todo o país, a 71ª Reunião Geral da FNP nomeou, pelos próximos dois anos, 16 prefeitos tucanos para diversas vice-presidências temáticas à frente da entidade.

Entre os tucanos que comandam capitais, cinco foram escolhidos pelo IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS): João Doria, de São Paulo (SP), Arthur Neto, de Manaus (AM), Dr. Hildon, de Porto Velho (RO), Nelson Marchezan, de Porto Alegre (RS), e Rui Palmeira, de Maceió (AL).

O prefeito João Doria ficou com a vice-presidência das Relações Institucionais da FNP. Arthur Neto foi eleito vice-presidente de Relações com o Congresso Nacional. O prefeito Rui Palmeira ficou com a vice-presidência de Reforma Tributária. Marchezan se elegeu para a vice-presidência de Ciência, Tecnologia e Inovação. Já o tucano Dr. Hildon ficou com a vice-presidência de Relações com o Judiciário.

Primeiro prefeito de Porto Velho a assumir esta posição, o tucano destacou a importância do cargo. “Sinto-me muito honrado em participar da diretoria de tão prestigiada entidade e levar o nome da nossa cidade de Porto Velho para todo o país”, disse.

A prefeita de Caruaru (PE), Raquel Lyra, assumiu a vice-presidência de Crianças e Adolescentes. A tucana assinou um termo de adesão dos municípios para implantação de metodologia de proteção a crianças e adolescentes em cidades com eventos populares. “Esse termo reforça nosso compromisso com o acolhimento de crianças e adolescentes na nossa grande festa, que é o São João de Caruaru, e de celebrações em todo o Brasil”, afirmou.

O prefeito de Ribeirão Preto (SP), Duarte Nogueira, foi eleito vice-presidente de Gestão Pública. No comando de Contagem (MG), Alex de Freitas, foi eleito vice-presidente de Defesa Civil. O tucano Barjas Negri, prefeito de Piracicaba (SP), foi nomeado para a vice-presidência de Habitação.

Além deles, também foram eleitos para diversas vice-presidências os tucanos Paulo Alexandre Barbosa, de Santos (SP), Alberto Mourão, de Praia Grande (SP), Hildo do Candango, de Águas Lindas de Goiás (GO), Romero Rodrigues, de Campina Grande (PB), Elvis Cezar, de Santana de Parnaíba (SP), Marcus Melo, de Mogi das Cruzes (SP), Fred, de Campos do Jordão (SP), Edgar de Souza, de Lins (SP), Dr. Marcos Vinicius, de Coronel Fabriciano (MG), Luiz Fernando Machado, de Jundiaí (SP), e Felício Ramuth, de São José dos Campos (SP).

Fonte: PSDB Nacional

Facebook

Twitter