NOTÍCIAS

Giuseppe Vecci destaca conquistas dos quatro governos de Marconi Perillo em Goiás

Presidente do PSDB-GO, o deputado federal Giuseppe Vecci ressalta o vasto legado de ações no Estado e a boa relação institucional com atores políticos e sociais

28/03/2018 - 16:11

O governador Marconi Perillo esteve na segunda-feira (26), em Brasília, onde se reuniu com a bancada do PSDB da Câmara dos Deputados para entrega da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera. Na ocasião, Marconi destacou a boa relação de sua gestão com a bancada de deputados federais goianos eleitos pelo PSDB, além de ressaltar importantes conquistas de seu governo. Presidente do PSDB-GO, o deputado Giuseppe Vecci avalia que o governador deixa, de fato, um vasto legado de ações no estado e uma boa relação institucional com diversos atores políticos e sociais, sempre buscando somar forças em prol da população.

Vecci lembra que o diálogo é uma marca dos governos tucanos e sempre teve fundamental importância nos quatro mandatos de Marconi como governador de Goiás. Com isso, o PSDB conquistou um importante espaço de hegemonia no estado, sempre com respaldo e reconhecimento da sociedade.

O deputado afirma que Marconi exercitou, de fato, a social democracia em Goiás e teve papel fundamental na criação de diversos programas de proteção social que ajudaram a melhorar a vida das pessoas. “Ao mesmo tempo, criou as condições para que nós pudéssemos ter uma inserção qualitativa na economia brasileira: agregando valor à matéria prima, atraindo indústrias para o estado, criando incentivos; ou seja, dando condições para que o estado pudesse crescer e se desenvolver mais”, disse.

Vecci lembra que programas como o Bolsa Universitária, Banco do Povo, Vapt Vupt e Cheque Moradia ilustram o esforço feito pelo governador na área social. Por outro lado, na área econômica, o governo criou condições para avançar na agregação de valor à soja, na atração de frigoríficos para Goiás e no processamento do milho. Ele lembra que Goiás tem atualmente, graças aos incentivos promovidos pela gestão de Perillo, a quarta maior indústria automobilística do país. “Há muito que se avançar, mas o governo Perillo realmente mostrou uma condição essencial para o crescimento e a inserção positiva do estado de Goiás”, destacou.

PARCERIA COM OS DEPUTADOS

Assim como os outros deputados federais eleitos pelo PSDB de Goiás, Vecci teve papel fundamental nos governos de Marconi antes de integrar a bancada tucana na Câmara. Ele foi secretário de Planejamento e Desenvolvimento, secretário da Fazenda e secretário de Gestão e Planejamento.

Já o deputado federal Fábio Sousa foi líder do governo na Assembleia Legislativa e o deputado federal Célio Silveira presidente da Casa. De acordo com Marconi, o PSDB de Goiás apresentou à bancada na Câmara um reforço qualificado nesta legislatura.  “A atuação da nossa bancada é um orgulho para todos os militantes do PSDB”, afirmou o governador durante a entrega da Comenda.

O governador afirmou que o sucesso de seu governo se deve em muito à boa relação com os parlamentares na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal e a atuação do secretariado. Ele destacou a competência e compromisso dos que hoje são deputados federais e que exerceram papeis fundamentais em sua gestão. “Ter um líder como o Fábio, por exemplo, era uma tranquilidade, pois as coisas andavam graças a sua responsabilidade e competência”, elogiou.

Marconi ainda afirmou que o reconhecimento do trabalho exercido pelo PSDB no estado é grande e a hegemonia existente se deve a esse reconhecimento por parte da sociedade. Nos últimos anos, todos os líderes do governo e presidentes da Assembleia foram deputados estaduais tucanos.

“Se eu pudesse, seria governador novamente, pois gosto do que faço e faço com amor. Nós recentemente atingimos a marca de 187 mil Bolsas Universitárias, concluímos a construção de grandes hospitais, duplicação de estradas, ciclovias. Mais de 300 mil famílias foram atendidas com moradias. Somos ainda o estado que mais investiu em Cultura nos últimos anos. Investimos muito em inovação, ciência e tecnologia”, enumerou.

(Reportagem: Djan Moreno/foto: divulgação)