Notícia

26/04/2017

José Vitti é entrevistado em novo programa da TV Assembleia

Também foram convidados o presidente do TCM, Joaquim de Castro e o procurador-geral de Contas, José Gustavo Athayde. O debate foi intermediado pelo jornalista Luiz Carlos Lopes, assessor de imprensa do Tribunal.

Foto: Carlos Costa/Alego

A TV Assembleia estreiou nesta terça-feira, 25, às 19h30, uma nova atração em sua programação. Trata-se de um novo programa em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM). O programa, gravado na emissora legislativa, terá exibição semanal com participações e temas diferentes.
 
No primeiro programa, foram convidados o presidente da Assembleia, deputado José Vitti (PSDB), o presidente do TCM, Joaquim de Castro e o procurador-geral de Contas, José Gustavo Athayde. O debate foi intermediado pelo jornalista Luiz Carlos Lopes, assessor de imprensa do Tribunal.
 
Durante a entrevista, o presidente da Casa, José Vitti, elogiou a parceria inédita do TCM com a Assembleia. “Essa parceria vai ajudar na divulgação das atividades do TCM, dando a importância e qualificação a prefeitos e vereadores dos municípios goianos, mas também ao cidadão, que vai poder acompanhar as atividades deste importante órgão de forma simples e clara”, adianta.
 
Vitti disse ainda que os municípios estão precisando dessa integração e apoio dos poderes. “Qualificação do gestor público é fundamental para o desempenho das cidades. O gestor bem qualificado e com uma assessoria técnica especializada, tem resultado satisfatório com a sociedade”, pontua.
 
O presidente do TCM, Joaquim de Castro, concordou com a fala de Vitti, e afirmou que para ser um bom prefeito e vereador é preciso planejar e ser criativo, uma vez que as verbas destinadas a eles são pequenas. “A maioria dos políticos que nos procura no TCM são bem-intencionados e desempenham um excelente trabalho. Se houver falha na sua assessoria, o gestor pode pagar um preço alto”.
 
Para o procurador José Gustavo, é de suma importância para a sociedade essa prestação de contas entre os poderes. “Este espaço que a TV Assembleia está disponibilizando para o TCM tem que ser usado com propriedade e interesse para informação da população”, conclui.
 
O programa pode ser acompanhado pela TV Assembleia, transmitida pelo canal aberto 61.2, e também pelo canal 8 da Net ou ainda pelo Portal da Casa. 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação - José Vitti

Facebook

Twitter