Notícia

18/04/2017

Projeto aprovado propõe campanha sobre saúde mental

Proposta pela vereadora Cristina Lopes, medida foi aprovada nesta terça-feira, 18, pela Câmara Municipal de Goiânia, em segunda e última votação.

Fonte: Câmara Municipal de Goiãnia

Uma campanha prevendo ações voltadas à promoção da saúde mental proposta pela vereadora Cristina Lopes ( PSDB) foi aprovada nesta terça-feira, 18, pela Câmara Municipal de Goiânia, em segunda e última votação. O projeto agora depende da sanção ou veto do prefeito Iris Rezende. O objetivo é incluir no Calendário Oficial de Eventos do Município, o chamado Janeiro Branco. “Dessa maneira, poderá ser instituída nesse mês uma série de medidas direcionadas à divulgação e à busca pelo bem-estar emocional”, argumenta Cristina.

A campanha deve contemplar a integração de profissionais da área no desenvolvimento das ações de saúde mental e também na divulgação de questões relacionadas ao tema. “Vêm se tornando cada vez mais comuns quadros de ansiedade, depressão e patologias que interferem na família, no trabalho e nas condições de vida da população, levando muitas vezes a comportamentos de violência e de suicídio. A sociedade precisa atuar para prevenir que isso ocorra”, diz a vereadora.

Fonte: Câmara Municipal de Goiânia com informações da assessoria de imprensa da vereadora

Facebook

Twitter