Notícia

29/01/2018 13:33

PSDB Mulher reúne coordenadoras para elaborar agenda

Segmento realiza primeira reunião do ano. Na ocasião, traçaram metas e definiram a agenda do primeiro semestre

A Executiva do PSDB Mulher do Estado de Goiás realizou, na última sexta-feira (26/01), em Goiânia, a primeira reunião do ano, com pautas tratadas e definidas pela Executiva. Na ocasião, a mesa diretiva apresentou a composição do diretório com suas respectivas coordenações, assim como as ações prioritárias que serão levadas à Direção do PSDB Goiás.

A presidente Cybelle Tristão conversou com as integrantes e ratificou a importância da participação de todas. “Com relação à composição das coordenações, cada integrante poderá reunir-se com o seu grupo para que depois, cada coordenação possa apresentar um plano de ação, uma vez que, dispomos de mulheres preparadas e atuantes em vários segmentos, como a educação, a saúde e a segurança”, informou Cybelle.

As militantes do PSDB Mulher têm como meta trabalhar em todos os municípios goianos e se organizar de forma que todas possam participar de palestras, grupos reflexivos e, assim, contribuir com o Estado.

Para Darlene Azevedo, vice-presidente, “a proposta é acompanhar os encontros regionais do partido e dar continuidade à agenda, a partir de um cronograma já estabelecido até o dia 10 de maio”.

Neste ano, o PSDB Mulher nacional criou coordenações por região e a região Centro-Oeste ficou sob a coordenação da Dra. Cristina Lopes Afonso, vereadora.

“A primeira reunião da Executiva Nacional do PSDB Mulher, realizada em Brasília, foi presidida por Yeda Crusius (nova presidente do PSDB-Mulher) e o primeiro encontro regional acontecerá em Goiás, uma deferência ao trabalho realizado em nosso estado”, explicou a coordenadora.

A mesa diretiva falou sobre a importância da comunicação e, por isso, informou que a Executiva prepara uma confraternização para que as tucanas interajam. Conforme Cybelle, “nosso papel é importantíssimo na sociedade, mas nós devemos arregaçar as mangas, sair do comodismo, porque não estamos no partido para disputar espaço, nem colocar causas pessoais, mas sim buscar resultado positivo para todas as mulheres de Goiás”, finalizou.

A reunião foi composta pela presidente do PSDB Mulher, Cybelle Tristão; e pela vice-presidente Darlene Azevedo. Também fizeram parte a vereadora Cristina Lopes Afonso; a primeira secretária, Carmem Lúcia; a primeira tesoureira, Cecilia Mello; e Maria Rita, da Formação e Cidadania; além das coordenadoras.

Texto e foto: Ascom PSDB Mulher

 

 

 

Facebook

Twitter